Início do Semestre

3 setembro 2019, 16:35 Carlos Manuel Ferreira Monteiro

Caros alunos,

Sejam bem-vindos à unidade curricular de Gestão.

1) No dia 16 de Setembro daremos início às aulas Teóricas.

As aulas de Problemas terão início apenas na segunda semana

2) Esta página tem informação detalhada sobre o funcionamento da u.c., nomeadamente a descrição do programa, método de avaliação e textos de apoio, sendo aqui disponibilizados os slides e os exercícios para as aulas teóricas e de problemas. Esta página irá sendo regularmente atualizada com avisos e material pedagógico. Não responderemos a emails solicitando informação que esteja aqui já disponibilizada.

3) É fundamental que aproveitem bem quer as aulas teóricas quer as de problemas. Esta aprendizagem deverá ser complementada pela consulta da bibliografia indicada pelos docentes. Levem convosco o material necessário para uma profícua aprendizagem, incluindo os slides para acompanhamento e anotação, bem como os enunciados dos problemas para discussão e resolução nas aulas. Existe uma relação muito clara entre a frequência das aulas e a taxa de aprovação na unidade curricular.

4) As aulas de dúvidas devem ser usadas para dúvidas pontuais bem definidas, e não como substituição  das aulas. Temos muitas horas de contacto onde podem procurar esclarecimentos sobre a matéria de Gestão. O e-mail não é um método de contacto para esses esclarecimentos.

Votos de um bom semestre.

IST, 3.9.2019

A Equipa Docente da UC Gestão

Dear students,

Welcome to the Management course.

1) Lectures will start on September 16th.

Problems classes will start only on September 23.

2) This page has detailed information about the course, namely the program, the assessment method, and supporting texts. The slides and exercises for classes are available here. The page will be regularly updated with warnings and teaching material. We will not respond to emails requesting information that is already available here.

3) It is essential that you take advantage of both lectures and problem classes. This learning should be complemented by the consultation of the bibliography. Bring with you to class the material you need for successful learning, including the slides for follow-up and annotation, as well as the exercises for discussion and resolution in class. Note that there is a very clear relationship between the frequency of classes and the rate of approval.

4) Time periods allocated to doubts should be used for enlightening specific, well-defined doubts, and not as a substitute for classes. We have many hours of contact where you can seek clarification on the subject of management. E-mail is not a contact method for these clarifications.

Have a good semester,

IST, 3.9.2019