Materiais de Apoio - Aulas Práticas

5 março 2009, 11:38 Susana Isabel Carvalho Relvas

Antes de cada aula prática, os alunos deverão consultar o planeamento e preparar os materiais a ler para essa aula. Assim, já estão disponíveis os case-studies a discutir na 1ª aula prática (2ª semana de aulas). Semana a semana, serão disponibilizados os materiais para as aulas práticas seguintes.

IST Management Challenge

4 março 2009, 12:14 Susana Isabel Carvalho Relvas

Regras de participação:

0 - Jogo on-line em site próprio ( www.sdg.pt/istmc)
1 - participação é voluntária
2 - equipas constituídas voluntariamente pelos alunos (3 a 5 alunos por equipa)
3 - cada equipa insere-se num grupo de oito equipas
4 - Briefings de apresentação do IST Challenge - irão ocorrer 5 na Alameda e 1 no Tagus (horário a anunciar)
5 - o jogo decorre durante 5 semanas, com uma jogada por semana
6 - as equipas poderão falhar uma submissão de decisão, mas se falharem a segunda são desclassificadas e o acesso à plataforma bloqueado
7 - a relação entre a classificação no jogo e a nota final segue as regras abaixo
8 - as datas da competição serão as seguintes:

Decisões On-Line (Primeira etapa):
As datas limite para submissão das respectivas tomadas de decisão no site, são:
Até às 13:00 horas de 2 de Abril - Decisão Experimental
## interrupção período da Páscoa ##
Até às 13:00 horas de 29 de Abril - 1ª Decisão
Até às 13:00 horas de 6 de Maio - 2ª Decisão
Até às 13:00 horas de 13 de Maio - 3ª Decisão
Até às 13:00 horas de 20 de Maio - 4ª Decisão
Até às 13:00 horas de 27 de Maio - 5ª Decisão

Prazo para as incrições no IST Challenge: 2 a 13 de Março

Sessões de Apresentação de 23 a 27 de Março (1 no Tagus e 5 na Alameda) - Ocalendário das mesmas será publicado no sítio do IST Management Challenge
Apenas é necessário comparecer a uma das sessões.

Bónus de participação no IST Challenge:
Equipa em 1º lugar no grupo: 1,5 val
Equipa em 2º lugar: 1,25 val
Equipa em 3º lugar: 1 val
Equipa em 4º lugar: 0,75 val
Equipas do 5º lugar para baixo: 0,5 val
Equipas desclassificadas: 0 val

Este bónus aplica-se a quem tenha nota maior ou igual a 9.45 nas avaliações normais.

Materiais de apoio

1 março 2009, 11:57 Susana Isabel Carvalho Relvas

Irão sendo disponibilizados em Secções - Materiais de apoio os slides dados nas aulas. Os alunos deverão antes da aula imprimir os slides e ir acompanhando a aula pelos slides, procurando complementá-los com a matéria leccionada. Chama-se a atenção de que os tópicos tal como estão apresentados nos slides não são suficientes para ter sucesso na disciplina.

Início das aulas

1 março 2009, 11:56 Susana Isabel Carvalho Relvas

Caros alunos

As aulas teóricas iniciam-se na primeira semana de Março. As aulas práticas iniciam-se na semana seguinte.

A página da cadeira servirá como fonte de informação, bem como para a extracção de material de apoio às aulas. Recomenda-se que, com regularidade, os alunos a consultem. Serão colocados em Secções os slides de apoio às aulas teóricas e o material para as aulas práticas.

Informação à Turma Teórica MEMec0103+LEAN0101 Segunda (GA2, 15-16h) e Terça (VA6, 13h-14h)

27 fevereiro 2009, 15:19 Carlos Lucas de Freitas

Caros alunos,

Sou o professor desta turma teórica de Gestão. Informo que na primeira semana de Março terão apenas a aula de terça-feira (dia 3 de Março, 13h-14h, VA6), a qual será leccionada pela minha colega Ana Branca.

Não terão aula na segunda-feira dia 2 de Março.

Estarei ausente em leccionação pelo IST num programa de doutoramento, mas compensarei a aula em falta na semana

seguinte, onde teremos três aulas teóricas.

Marquei já (após consulta dos vossos horários) aula de substituição para Quinta-feira (12 de Março), 12h-13h, GA2.

Votos de um bom semestre.

Carlos Lucas de Freitas