Métodos de Avaliação

A nota final da u.c. de Gestão resulta da soma de duas (2) componentes: a) Avaliação Individual (19 VALORES) – Média das notas nos testes das duas partes do programa. Em cada parte conta a melhor nota das duas épocas (Normal e de Recurso). Nota mínima de 7,50 valores em cada parte da matéria; Nota mínima de 8,50 valores na média das duas partes. b) Jogo de Gestão - IST Management Challenge (ISTMC) 1. Participação ISTMC – 1 valor por participação válida até ao fim do jogo. Os que não participarem, desistirem ou forem desclassificados têm 0 valores. 2. Bónus Competitivo ISTMC – As equipas (3-5 membros) serão classificadas por agrupamento competitivo no jogo e os seus membros terão o seguinte bónus: 1º lugar - 1,5 val.; 2º-1,25 val.; 3º-1,0 val., 4º-0,75 val.; 5º e 6º - 0,50 val.; 7º e 8º-0,25 val. .

Nota final:  entre 0 e 20 valores, com aprovação para notas ≥ 9,50 valores. Só tem direito aos Bónus Competitivo ISTMC quem for aprovado (≥ 9,50) na componente Avaliação Individual + Participação  ISTMC.

Não se guardam notas de nenhuma componente do método de avaliação de um semestre para o outro.

Melhoria de nota - os alunos que se encontrem inscritos nesta modalidade têm   duas possibilidades: a) repetem o processo de avaliação acima descrito, ou b) solicitam equivalência a trabalhador estudante ao responsável desta UC, e fazem apenas a componente Avaliação Individual, sendo que neste caso os testes são cotados para 20 valores e é exigida a nota mínima de 7,50 valores em cada um dos testes; aprovação com nota final ≥ 9,50 valores.

Época Especial - os alunos que se encontrem inscritos em Época Especial fazem apenas a componente Avaliação Individual, sendo no entanto os testes cotados para 20 valores e exigida a nota mínima de 7,50 valores em cada um dos testes; aprovação com nota final ≥ 9,50 valores.