Sumários

Cap.4 Marketing (continuação)

25 março 2015, 11:30 Carlos Lucas de Freitas

Cap.4 Marketing (continuação)


Revisão da constituição e importância do marketing mix

O Produto -  níveis, classificações.
Serviços e suas características
Ciclo de vida do produto. Impacto da tecnologia

O Preço - Processo de Definição dos preços e Referências.

Factores condicionantes do preço (referências)

Preço e objectivos
Factores externos

Preço de novos produtos - duas estratégias extremas de definição do preço

Preços de produtos já existentes

Adaptação do preço

Factores legais.


Cap 3. Gestão Estratégica/Cap.4 Marketing

25 março 2015, 10:00 Ana Sofia Mascarenhas Proença Parente da Costa

Cap 3. Gestão Estratégica: resolução dos exercícios 16 a 22. Cap 4. Marketing: resolução dos exercícios 1 a 10.


Cap 3. Gestão Estratégica/Cap.4 Marketing

24 março 2015, 16:30 Ana Sofia Mascarenhas Proença Parente da Costa

Cap 3. Gestão Estratégica: resolução dos exercícios 19 a 22. Cap 4. Marketing: resolução dos exercícios 1 a 11.


Cap.4 Marketing (continuação)

24 março 2015, 15:30 Carlos Lucas de Freitas

Cap.4 Marketing (continuação)


Revisão do comportamento de compras.

Mercados organizacionais e características


Segmentação, targeting e posicionamento (STP) introdução e importância

Visões de mercados e marketing


STP
A segmentação
O targeting

A curva de adopção de inovações

O posicionamento


O Marketing Mix - perspectiva 


Cap 3. Gestão Estratégica/Cap.4 Marketing

24 março 2015, 15:00 Ana Sofia Mascarenhas Proença Parente da Costa

Cap 3. Gestão Estratégica: resolução dos exercícios 19 a 22. Cap 4. Marketing: resolução dos exercícios 1 a 11.