Métodos de Avaliação

Primeiro teste: 11 de Novembro, 19h; Segundo teste: 06 de Janeiro, 13h;

Exame: 05 de Fevereiro, 13:00 h .

Cada teste cobre sensivelmente metade do programa e vale 50% da nota.

Os alunos podem ser avaliados por testes, por exame, ou ambos. Neste último caso, têm a possibilidade de fazer a repescagem da matéria de um dos testes ou de ambos em exame. A nota final* será o somatório da melhor nota obtida na primeira parte (teste/exame) com a melhor nota obtida na segunda (teste/exame).

As avaliações são sem consulta. Para a componente que envolve cálculo, serão apenas permitidas calculadoras que não tenham capacidade de guardar texto.

Para a avaliação, os alunos terão que, obrigatoriamente, fazer a respectiva inscrição no Fénix para o teste/exame nos períodos a indicar. Caso o não façam, sujeitam-se à disponibildade de lugar e enunciado.

Os alunos só poderão ter a nota lançada se estiverem inscritos na cadeira. Não se guarda notas.

Simulador de Gestão:

Os alunos deverão ainda participar numa competição de gestão empresarial recorrendo a um simulador (informação mais detalhada a ser fornecida oportunamente). A inscrição na competição é obrigatória.

Os alunos/equipa com melhor classificação (em cada grupo de equipas) terão um bónus na nota final* de acordo com a seguinte tabela de classificações:

1º-1,5 val., 2º-1,25 val., 3º-1.0 val., 4º-0.75 val., 5º a 8º-0.5 val.

O bónus só se aplica, porém, a alunos cuja nota obtida através da avaliação nos testes/exame seja >= 9.50 valores.

Informação de 01 de Outubro:

Encontram-se abertas, até dia 15 de Outubro, as inscrições obrigatórias para a Competição IST Management Challenge. As inscrições deverão ser feitas através do site www.sdg.pt/istmc , onde encontrarão também toda a informação necessária. Qualquer esclarecimento adicional deverá ser solicitado à SDG, através dos contactos disponíveis no site.

Os alunos não inscritos, ou que não constem da lista actual do Fénix, deverão contactar directamente a SDG para fazer a inscrição.