Sumários

5ª Aula

26 outubro 2006, 09:30 Carlos Lucas de Freitas

Exercício 3-b)

Exercício 10.


Não houve aula.

24 outubro 2006, 12:00 Acacio Manuel de Oliveira Porta Nova

Participação do docente na "European Simulation and Modeling conference 2006", Toulouse.


Marketing - filosofia, conceitos e comportamentos

24 outubro 2006, 10:00 Carlos Lucas de Freitas

Apresentação de exemplos ilustrativos de políticas de RH e simultaneamente de comunicação - interna e externa (e.g. Google, Microsoft, e SAS).

Revisão de definições de Marketing - e da sua importância.
Conceitos fundamentais em Marketing.
Contraste da filosofia de Marketing com outros conceitos de gestão.

Mercados, e características do comprador e consumidor.
Marketing e comportamento do consumidor. Processos de decisão.
Processo de decisão complexo/nova compra.
Adopção de novos produtos - evolução temporal e características dos grupos de consumidores "adoptantes". Gap (chasm) na curva de adopção de produtos tecnológicos.

Ilustração com exemplos vários, envolvendo desde já marcas e
marketing internacional.


6ª aula

24 outubro 2006, 08:30 Carlos Lucas de Freitas

Exercício 10


CONTABILIDADE FINANCEIRA

23 outubro 2006, 14:00 Isabel Martins

Exercicio 3 b).

Exercício 10 a) e b).