Sumários
Não houve aula.
24 outubro 2006, 12:00 • Acacio Manuel de Oliveira Porta Nova
Participação do docente na "European Simulation and Modeling conference 2006", Toulouse.
Marketing - filosofia, conceitos e comportamentos
24 outubro 2006, 10:00 • Carlos Lucas de Freitas
Apresentação de exemplos ilustrativos de políticas de RH e simultaneamente de comunicação - interna e externa (e.g. Google, Microsoft, e SAS).
Revisão de definições de Marketing - e da sua importância.
Conceitos fundamentais em Marketing.
Contraste da filosofia de Marketing com outros conceitos de gestão.
Mercados, e características do comprador e consumidor.
Marketing e comportamento do consumidor. Processos de decisão.
Processo de decisão complexo/nova compra.
Adopção de novos produtos - evolução temporal e características dos grupos de consumidores "adoptantes". Gap (chasm) na curva de adopção de produtos tecnológicos.
Ilustração com exemplos vários, envolvendo desde já marcas e
marketing internacional.
CONTABILIDADE FINANCEIRA
23 outubro 2006, 14:00 • Isabel Martins
Exercicio 3 b).
Exercício 10 a) e b).