Mini-projecto 4 de GTI

14 dezembro 2009, 11:26 Bruno Emanuel Da Graça Martins

Devido a problemas de codificação de caracteres no ficheiro XML com informação sobre restaurantes que seria utilizado no exercício 3, informa-se os alunos que o documento foi substítuido pelo que se encontra no URL abaixo:

Aula de lab. de GTI na sexta-feira dia 13 de Novembro

10 novembro 2009, 10:44 Bruno Emanuel Da Graça Martins

Na sexta-feira, dia 13 de Novembro, o docente Bruno Martins não se encontrará no IST-TaguaPark por motivos relacionados com a participação numa reunião de projecto, a decorrer na Alameda.

Os alunos poderão comparecer nos restantes turnos de laboratório da disciplina, no caso de o número de alunos assim o permitir. Em alternativa, os alunos poderão assistir a uma aula extra, que irá decorrer no dia 16 de Novembro (segunda-feira) pelas 10:00 na sala 1.29.

ACTUALIZAÇÃO : Dada a sobreposição da aula de dúvidas do dia 16 com a aula de AOSI, agendou-se uma segunda aula extra para o dia 20 de Novembro (sexta-feira) pelas 15:30, na sala 1.29. Nesta aula serão abordados problemas relacionados com integração de dados através da línguagem XQuery.

Actualizações no software e no segundo mini-projecto

29 outubro 2009, 07:41 Bruno Emanuel Da Graça Martins

O software utilizado nas aulas de laboratório foi actualizado para a versão 1.3, tendo-se incluído novas funcionalidades relacionadas com o processamento de elementos textuais e tendo-se corrigido um problema de implementação na função de extensão gti:rrdata (i.e., serialização dos resultados do RoadRunner para XML).

O enunciado do segundo-mini projecto foi também ligeiramente alterado, tendo-se corrigido alguns bugs apontados pelos alunos. Foram substítuidos os URLs de acesso a alguns dos documentos XML usados nos exemplos, por forma a garantir a coerência das repostas (i.e., garantir que determinadas palavras chave existem no feed RSS de exemplo, independentemente da data de consulta). Foi também ligueiramente simplificada a pergunta relativa à utilização da ferramenta RoadRunner.

Data de entrega do primeiro mini-projecto de GTI

9 outubro 2009, 17:49 Bruno Emanuel Da Graça Martins

Relembra-se os alunos que o 1º mini-projecto de GTI deverá ser entregue via fénix até ao fim do dia 16/10/2009, tal como indicado no enunciado e na página da cadeira.

Para evitar problemas de "submissões de última hora", o sistema fénix ficará aberto até às 00:30 do dia 17, mas devem cumprir o prazo estípulado no enunciado.

Aulas de lab. de GTI no dia 15 de Outubro

5 outubro 2009, 16:10 Bruno Emanuel Da Graça Martins

Entre os dias 13 e 15 de Outubro, inclusive, o docente Bruno Martins não se encontrará no IST por motivos relacionados com a participação numa conferência.

Os alunos com turnos de laboratório leccionados por este docente, durante o dia 15 de Outubro, poderão comparecer no turno de laboratório da sexta-feira seguinte, no caso de o número de alunos assim o permitir. Em alternativa, os alunos poderão assistir a uma das seguintes aulas extra:

• 19 de Outubro pelas 08:30 (segunda-feira) - Sala 1.31
  • 21 de Outubro pelas 10:00 (quarta-feira) - Sala 1.31