Notas sobre o 1º projecto de GTI

9 outubro 2007, 17:51 Bruno Emanuel Da Graça Martins

• Existem 2 incorrecções no enunciado do projecto, concretamente na alínea 2:
    • Alínea 2.2 - for $i in //item where $i/pubDate = "2002/5/23" return $i
    • Alínea 2.3 - for $a in //channel/item/title, $b in //channel/item/title where starts-with($a, substring($b,1,5)) return $a
  • Chama-se a atenção dos alunos para o facto das ferramentas de processamento de ficheiros XML introduzidas nas aulas práticas levarem em conta os namespaces associados aos documentos XML na avaliação de expressões XPath.Isto poderá está na origem de algumas das dificuldades expressas pelos alunos.
  • O ficheiro RSS indicado no enunciado do projecto pode ser descarregado em http://web.tagus.ist.utl.pt/~bruno.martins/materials/class-materials/labs-gti/exercicios/exemplo-rss.rss
Bom trabalho.

Aula teórica de 5ª feira

24 setembro 2007, 11:20 Helena Galhardas

A aula teórica de 5ªf, 8H será dada pelo Prof Pável Calado.

Entrega do enunciado do 1º mini-projecto amanhã na aula teórica

20 setembro 2007, 16:46 Helena Galhardas

Relembramos os alunos que amanhã, dia 21/9, será entregue o enunciado do 1º mini-projecto em papel. Cada grupo de três elementos deverá recolher um enunciado.

O 1º mini-projecto deverá ser entregue em papel no dia 12/10, também na aula teórica.

Aula teórica de amanhã mudou de sala - atenção!

13 setembro 2007, 16:41 Helena Galhardas

As aulas teóricas mudaram de sala - favor consultar horário.

Ínicio das aulas e turnos de laboratório

12 setembro 2007, 15:23 Helena Galhardas

As aulas teóricas começam amanhã, dia 13/9.

Há necessidade de criar mais um turno de laboratório, devido ao número de alunos inscritos e de trocar o laboratório de 5ªf, 11H por incompatibilidade com os horários das outras cadeiras dos docentes.