Métodos de Avaliação

A avaliação de Análise e Integração de Dados consistirá num exame final (55% da nota final) e em três mini-projetos (45% da nota final). A nota mínima no exame é 9,5 e a média das notas dos mini-projectos é 9,5. Os alunos trabalhadores-estudantes poderão optar por um regime de avaliação baseado apenas no exame (100% da nota final). Após a realização do exame, os alunos cuja diferença entre as notas dos mini-projetos (média dos projetos, numa escala entre 0 e 20) e a nota do exame seja superior a 5 valores, terão como nota final a classificação mais baixa entre a nota do exame e a dos projetos. Os alunos nesta situação poderão propor-se a uma avaliação oral, a realizar no final do semestre e após a revisão de provas do segundo exame, podendo a nota final variar entre a nota mais baixa entre a nota do exame e a dos projetos e a média obtida tendo em conta as notas do exame e projectos, em função da prestação do aluno nesta prova. Cada mini-projeto conterá, na sua maior parte, problemas práticos, para os quais os alunos deverão encontrar soluções programáticas. Os mini-projetos poderão incluír também questões teóricas. O primeiro mini-projeto abrangerá os tópicos 1-3 do programa; o segundo, os tópicos 4-7 do programa e o terceiro os tópicos 8-10 do programa.