Sumários

Resolução de problemas sobre custos e receitas atualizadas em projetos

5 novembro 2020, 09:30 Diogo Filipe da Cunha Ferreira

VAL, VAR, VAC no âmbito de projetos

Gestão de stocks (conclusão); Modelos de decisão (aula online)

4 novembro 2020, 12:30 Amílcar José Martins Arantes

Gestão de stocks

Comparação de políticas de gestão de inventários.
Análises ABC.
Perspectivação de modelos de gestão de inventários com procura dependente (MRP e DRP).
Modelos de decisãoI
ntrodução à Teoria da Decisão: enquadramento e paradigmas do apoio à decisão; decisões estruturadas vs não estruturadas; elementos do processo analítico de apoio à decisão. Modelos de decisão em situações de incerteza.

Gestão de stocks (conclusão); Modelos de decisão (aula online)

4 novembro 2020, 11:00 Amílcar José Martins Arantes

Gestão de stocks

Comparação de políticas de gestão de inventários.
Análises ABC.
Modelos de decisãoI

Gestão de projectos (conclusão)

3 novembro 2020, 12:30 Marta Castilho Gomes

Resolução do exercício 14 (rede ilustrativa, com 3 actividades). Cálculo dos custos actualizados (dependentes da forma de calendarização das actividades), da receita actualizada e do VAL (valor actualizado líquido) de um projecto. Resolução do exercício 15 (rede com múltiplas actividades): resolução das alíneas a) e b), ficando a c) para os alunos resolverem em casa. Na alínea b), foram calculados os custos actualizados utilizando a folha de cálculo Excel.

Gestão de projectos (conclusão)

3 novembro 2020, 11:00 Marta Castilho Gomes