GTD: horário de atendimento aos alunos (dúvidas) durante a semana de 6 a 10 janeiro

6 janeiro 2020, 19:27 Amílcar José Martins Arantes

Informo os alunos que durante esta semana (6 a 10 janeiro) o meu horário de atendimento aos alunos é o seguinte:

• Terça (7 de janeiro):   16:00-17:00
  • Quarta (8 de janeiro): 14:00-14:50
  • Quinta (9 de janeiro): 15:00-16:00

Amílcar Arantes

GTD, 1º Exame: Elementos de consulta e Inscrições no exame.

6 janeiro 2020, 19:19 Amílcar José Martins Arantes

Caros alunos,

Realiza-se na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020, às 15.00 o 1º exame de GTD.

Para evitar as “inevitáveis” dúvidas sobre os elementos de consulta, reproduzo a informação disponibilizada  no site da disciplina (na secção “Programa, bibliografia e método de avaliação”).

“IV – Elementos de consulta

Tanto nos minitestes como nos exames escritos finais é apenas permitida a consulta dos formulários e tabelas da distribuição normal padrão (função cumulativa e função perdas) disponibilizados na página da disciplina. Não será permitida a consulta de quaisquer outros elementos ou que não respeitem integralmente estas normas.

Em qualquer das provas (minitestes ou exames finais) apenas será permitida a utilização de máquina de calcular científica simples (sem capacidades gráficas e/ou de programação).

Por último, relembro que a INSCRIÇÃO no Exame (no fénix) é obrigatória (termina às 15:00 de 9 de janeiro, quinta-feira)!

GTD: Pauta com as notas do 3º miniteste

22 dezembro 2019, 13:18 Amílcar José Martins Arantes

A pauta com as notas do 3º miniteste lançada hoje (22 de Dezembro 2019) passa a pauta definitiva no dia 10 de Janeiro (data do 1º Exame).
Após aquela data, não serão aceites pedidos de revisão dos minitestes.

GTD: Pauta - Presenças & Questões surpresa

19 dezembro 2019, 09:52 Amílcar José Martins Arantes

A pauta com as presenças e classificações das questões surpresa lançada hoje (19 de Dezembro 2019) passa a pauta definitiva dentro de oito dias. Passado aquele prazo, não são aceites reclamações.

Aula teórica de 16 (17) de dezembro

15 dezembro 2019, 13:25 Amílcar José Martins Arantes

Informo os alunos que na aula de 16 de dezembro (repetida a 17) serão resolvidos vários problemas de simulação utilizando o Excel. Assim, sugiro aos alunos que, dentro do possível, levem os seus portáteis para que acompanhem de forma ativa a realização dos exercícios durante a aula.

Nota: os ficheiros com as séries a serem utilizadas encontram-se na secção “Materiais aulas teóricas”