Notas do exame de Época Especial de GTD

10 Setembro 2020, 21:39 Amílcar José Martins Arantes

Informo que a pauta com as notas do exame de Época Especial (e respetiva nota final) está disponível na seção “Pautas” da página da disciplina.

Caso pretendam realizar a revisão de provas do referido exame, enviem-me um email (amilcar.arantes@tecnico.ulisboa.pt) até às 18:00 de amanhã, sexta-feira, dia 11 de setembro.

Dúvidas GTD - 6ª feira, 4/Setembro, 15h - Marta Gomes

2 Setembro 2020, 12:23 Marta Castilho Gomes

Caros Alunos,
Esclarecerei dúvidas para o exame de GTD na 6ª feira, 4/Setembro, às 15h, via Zoom.
O link é este: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/94954061330
Cumprimentos
Marta Gomes

Esclarecimento de dúvidas

31 Agosto 2020, 21:17 Diogo Filipe da Cunha Ferreira

Caros alunos,

o esclarecimento de dúvidas será na quinta-feira, dia 3 de setembro, às 15:00, via Zoom.
O link é o seguinte: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/91538325179
Cumpts,
Diogo

GTD - Época Especial Não-PRESENCIAL, Dia 05/09/2020 às 08:00 (V1.05), regras e informações

28 Agosto 2020, 17:44 Amílcar José Martins Arantes

1. O Exame de Época Especial de Gestão e Teoria da Decisão realiza-se sábado, 5 de setembro, às 8:00.

2. Os alunos deverão aceder à sessão Zoom ( https://videoconf-colibri.zoom.us/j/97540658459 ), às 7:45. Nota: alunos que cheguem com atraso superiores a 10 minutos poderão ter o acesso à sessão zoom do exame bloqueado.

3. De modo a permitir a correta identificação dos alunos, estes devem mudar o seu “screen name” no zoom de forma a que em primeiro lugar apareça o seu número de aluno, seguido dos primeiro nome e último apelido (Exemplo: 28927 Amílcar Arantes).

4. Os alunos devem o seu Cartão de Estudante ou outro documento de identificação com foto (pode ser-lhe solicitado mostrar este documento em frente da câmara, bem como seus elementos de consulta).

5. O exame terá uma duração total de cerca de 2 horas e 30 minutos e será constituído por 4 fichas de trabalho (No FÉNIX)).

6. A primeira ficha de trabalho estará disponível às 8:00 na área de estudante do Fénix.

7. As restantes fichas ficarão disponíveis 5 minutos “mais cedo”, ou seja, 5 minutos antes da hora de término da ficha antecedente. Estes 5 minutos não são contabilizados na duração das respetivas fichas.

8. A resolução de cada ficha deverá ser feita em papel (manuscrita, e devidamente identificada), e posteriormente digitalizada e enviada por email ( amilcar.arantes@tecnico.ulisboa.pt e marta.gomes@tecnico.ulisboa.pt) antes do término de cada ficha. Nota: o tempo de resolução de cada ficha já incluiu o tempo necessário para o processo de digitalização e envio do email.   Sugestão: existem várias aplicações disponíveis gratuitamente para digitalizar documentos e produzir um único arquivo PDF com todas as páginas desse documento, como Adobe Scan, CamScanner ou TapScanner para telemóveis (entre vários outros). Façam vários testes de digitalização de várias páginas antes do exame!

9. Durante todo o período de realização do exame os alunos deverão permanecer na sessão zoom com a câmara e microfone sempre ligados, e os alunos devem estar sempre visíveis. Auscultadores não são permitidos. Caso o barulho “da sessão zoom" seja "incomodativo”, sugere-se que os alunos reduzam o volume de som do respetivo computador.

10. Os alunos deverão estar sozinhos durante toda a realização do exame, e garantir que têm as condições adequadas para a realização do mesmo.

11. De acordo com as regras de avaliação da disciplina, é apenas permitida a consulta de formulários e tabelas disponibilizados na página da disciplina; e apenas será permitida a utilização de máquina de calcular científica simples (sem capacidades gráficas e/ou de programação).

NOTAS IMPORTANTE: O não cumprimento de qualquer uma destas regras poderá ter como consequência a anulação imediata da prova, sem prejuízo de outros sanções acessórias.

Amílcar Arantes

GTD - Época Especial PRESENCIAL, Dia 05/09/2020 às 08:00 (V1.05), informações e horário de dúvidas (Amílcar Arantes)

28 Agosto 2020, 17:02 Amílcar José Martins Arantes

Relembro os alunos que o exame de Época Especial será presencial ( com exceção de dois alunos, os quais serão contactados individualmente), e que:

1.   Elementos de consulta:

• formulários e tabelas disponibilizados na página da disciplina;
    • e máquina de máquina de calcular científica simples (sem capacidades gráficas e/ou de programação).

2.   Responda a cada grupo em conjunto separado de folhas (que possa ser destacado dos restantes), preferencialmente agrafado. É obrigatório entregar pelo menos uma folha para cada grupo (com identificação do aluno e do grupo), ainda que não contenha respostas.

3. No grupo I as respostas devem ser inseridas na folha do enunciado, no espaço reservado para o efeito.

4. Identifique todas as folhas (no topo das mesmas e deixando uma faixa com cerca de 2cm) com o seu nome e número legíveis.

5. Deixe espaços em branco (pelo menos 2 linhas) entre respostas às diferentes questões/alíneas.

6. Explicite devidamente os cálculos efetuados!

Horário de dúvidas da próxima semana – Amílcar Arantes (questões essencialmente teóricas):