Programa

Gestão de Projectos de Engenharia

Mestrado Bolonha em Engenharia Electrónica

Programa

1. Projecto de enunciado genérico •Acções a realizar pelos alunos: elaborar questões adequadas para transformar a descrição genérica em especificações de projecto de engenharia. •Competências transversais a avaliar: capacidade de identificação de requisitos de engenharia a partir de uma descrição genérica de um problema; capacidade de especificação de um sistema. 2. Projecto descrito em termos de requisitos de enganharia •Acções a realizar pelos alunos: Decompor a funcionalidade global em sub funções; identificar o fluxo de informação entre os módulos; prever tempos de realização; definir as metas temporais e relatórios parciais para validação progressiva dos sub-projectos. Utilização de uma ferramenta de software tipo “project”. Verificação de normas de qualidade. •Competências transversais a avaliar: trabalho em equipa (membros da equipa em localidades diferentes); gestão de projectos de engenharia. 3. Consultoria •Acções a realizar pelos alunos: Dar pareceres para um problema com várias soluções. Analisar as diversas soluções segundo a(s) perpectiva(s) especificada(s) (tecnológica, económica, time to market, etc.). Elabora um relatório com conclusões e discussão. Avaliação de projectos (técnica, económica, qualidade). •Competências transversais a avaliar: Capacidade de análise e comparação de soluções.