Objectivos

Mestrado Bolonha em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo

Minor em Design Thinking

Este curso apresenta aos alunos o conceito de Design Thinking, uma abordagem de inovação e resolução criativa de problemas que pode ser usado em diferentes disciplinas. Design Thinking é assim uma abordagem centrada nas pessoas e um processo de imersão, que promove a criatividade em torno de áreas de oportunidade. Design Thinking tornou-se uma abordagem interessante para enfrentar desafios complexos ao nível empresarial, social e cultural e também para criar uma cultura inovadora em startups, PME's ou grandes corporações. Neste contexto, a disciplina incorpora também o papel do utilizador nos processos de inovação e a preocupação crescente do feedback da experiencia dos utilizadores de produtos e serviços que alimentam os processos de inovação. No fim da disciplina, os alunos estarão familiarizados com a metodologia de Design Thinking, compreendido os passos do seu processo, e terão aprendido como aplicá-la aos processos de inovação.