Métodos de Avaliação

A metodologia de ensino inclui aulas teóricas e teórico-práticas. A nota final a obter na disciplina resulta da ponderação das classificações obtidas nos dois elementos de avaliação: 1 – Exame (ou dois testes) - 50% . O exame é obrigatório e nele se exige a nota mínima de 9,5 valores. Uma única excepção será considerada, no caso dos alunos que optem pela realização dos dois testes. Neste caso, em cada teste também se exige nota mínima de 9,5 valores. O segundo teste será realizado em simultâneo com a data do primeiro exame. 2 -Trabalhos de prática do uso de ferramentas de bioinformática - 50% - A avaliação basear-se-á em 5 relatórios, a entregar pelos alunos em grupos de 3. A presença nestas aulas é obrigatória.