Objectivos

Mestrado Bolonha em Engenharia e Gestão Industrial

Mestrado Bolonha em Engenharia Electrónica

A unidade curricular de Gestão Estratégica tem objetivos ligados, por um lado, à compreensão da posição da empresa no mercado e à conceção de estratégias que permitam desenvolver vantagens competitivas sustentáveis, e, por outro lado, à implementação e à execução bem sucedida da estratégia escolhida. Neste último ponto, é enquadrado um módulo de Comportamento Organizacional com o objetivo de compreender o comportamento humano nas empresas e as práticas e sistemas que podem contribuir para melhorar o comportamento eficaz das empresas. Pretende-se ainda desenvolver nos alunos a capacidade de aplicarem análises e ferramentas estratégicas numa grande variedade de indústrias e situações competitivas.