Métodos de Avaliação

A componente teórico-prática será avaliada por 2 testes, ou em alternativa por exame, contando 75% para a nota final. A componente laboratorial será avaliada por relatórios entregues no fim de cada sessão, contando 25% para a nota final. Será exigida a nota mínima de 8.0 a cada componente para aprovação final. A realização dos testes e/ou de um exame não impede a realização do segundo exame, prevalecendo a melhor nota.

A nota de um aluno pode ser bonificada através do esquema de avaliação em tandem: Se o aluno A teve Física no 12º ano e o aluno B não teve, a nota do aluno A será N'A = NA + 0.5*(NB-10), com a condição adicional N'A<=20. Para aderirem ao esquema de avaliação em tandem, o aluno A deve enviar um email ao docente identificando o aluno B com que pretende formar equipa, e o aluno B deve também enviar um email a confirmar a sua adesão ao esquema.