Métodos de Avaliação

Teste/Exames

Esta componente consiste numa avaliação composta por dois testes ou um exame final. Os dois testes serão realizados durante o período de aulas. Na primeira data do exame, o aluno poderá repitir qualquer dos testes ou fazer o exame por completo. Na segunda data, só será possível fazer o exame por completo. A nota final desta componente será a melhor nota obtida na média dos testes ou no exame. Os testes têm uma duração de 1.5 horas e os exames 3 horas. É permitido o uso do PDG e uma página A4 com notas. O primeiro teste será quarta-feira, 10/11. O segundo teste ocorrerá numa terça-feira, dia 15/12.

Artigos

Nesta componente de avaliação, pede-se a escrita de uma pequena monografia (4 páginas) num formato de um artigo de uma conferiência. O aluno deverá neste trabalho discutir um observável de física de partículas duma perspectiva experimental ou teórica. Para cada artigo serão feitas perguntas que procuraram dirigir a escrita desta monografia. Os temas para os artigos serão disponibilizados até 19/10. O aluno deverá escolher uma tema até 2/11 e apresentação o trabalho até 3/1/2021 (nova data).