Horário em FPT e formas de avaliação

4 março 2022, 18:43 Maria do Rosário Sintra de Almeida Partidário

Caros alunos, as aulas de FPT só terão início em Maio de 2022, no P4. No entanto já muitos de vós se estão a inscrever em turnos e a questionar sobre os horários e formas de avaliação, por isso resolvi fazer este anúncio para esclarecer desde já.FPT tem início a 9 de Maio. Todos os turnos têm 8h aulas por semana. Dessas 4h são comuns a todos os turnos e 4h são exclusivas de cada turno. Assim as aulas de 2ªf 12h30-14h30 e 3ªf: 14h30-16h30 são plenárias e para todos os alunos. As outras 4 horas são distribuídas em slots de 2h para cada turno, no horário disponível que vos for mais conveniente.

Neste momento estão a ser criados 5 turnos. No entanto é possível que o número de turnos aumente uma vez que temos dois anos de LEC (2º e 3º) a frequentar FPT, o que é um número superior ao usual.
Também para vossa informação FPT tem avaliação contínua, com avaliações individuais todas as semanas, sendo toda a aprendizagem realizada em torno do desenvolvimento de um projeto de grupo, seguindo o método problem-based learning. O desenvolvimento do projeto começa na primeira semana de aulas.
MRPartidario