Projecto (segunda parte)

7 abril 2013, 22:32 Francisco Melo

Informam-se todos os alunos que foi já publicado na Secção Projecto o enunciado da segunda parte do projecto. Na aula teórica de 9 de Abril será feito um apanhado geral sobre o mesmo e esclarecidas algumas dúvidas iniciais.

Errata (ficheiro de especificações)

26 março 2013, 13:21 Francisco Melo

No anexo técnico do projecto, na página 1, onde se lê:

A ordem do argumento inválido e uma indicação de qual o argumento esperado, na forma "O argumento <ordem> nao e um <tipo> valido."

deverá ler-se (notar o "o" minúsculo):

A ordem do argumento inválido e uma indicação de qual o argumento esperado, na forma "o argumento <ordem> nao e um <tipo> valido."

Da mesma forma, na página 2, onde se lê:

Exemplo: Uma função xpto que espere receber uma posição como segundo argumento, na presença de um segundo argumento inválido deverá dar a mensagem de erro:

xpto: O segundo argumento nao e uma posicao valida.

Exemplo: Uma função nova_funcao que espera receber um tabuleiro como terceiro argumento, na presença de um terceiro argumento inválido deverá reportar o erro:

nova_funcao: O terceiro argumento nao e um tabuleiro valido.

Exemplo: Finalmente, se a função abcd_efgh espera receber uma marca (isto é, ‘X’ ou ‘O’) como primeiro argumento, na presença de um primeiro argumento inválido deverá dar o erro

abcd_efgh: O primeiro argumento nao e uma marca valida.

deverá ler-se (notar o "o" minúsculo):

xpto: o segundo argumento nao e uma posicao valida.

nova_funcao: o terceiro argumento nao e um tabuleiro valido.

Exemplo: Finalmente, se a função abcd_efgh espera receber uma marca (isto é, 'X' ou 'O') como primeiro argumento, na presença de um primeiro argumento inválido deverá dar o erro:

abcd_efgh: o primeiro argumento nao e uma marca valida.

21 março 2013, 09:26 Francisco Melo

Informam-se todos os alunos que está disponível na página da cadeira uma Secção com perguntas frequentes (FAQ), nomeadamente em relação ao projecto. Aconselha-se vivamente a consulta frequente desta FAQ, pois poderão aí encontrar ajudas valiosas para dificuldades comuns.

Aula de dúvidas

19 março 2013, 14:44 João Miguel Dias

Caros,

Devido a ter de outra aula de substituição na Alameda, a aula de dúvidas de 3.ª feira passou para 4.ª feira das 14:00 às 15:30 (no gabinete 2N7.11).

A partir da próxima semana, o horário de dúvidas voltará ao horário original (ou seja, 3.ª's das 14:00 às 15:30)

Aula de dúvidas

12 março 2013, 15:01 João Miguel Dias

Caros,

Devido a ter de dar uma aula de substituição na Alameda, a aula de dúvidas de 3.ª feira passou para 4.ª feira das 14:00 às 15:30 (no gabinete 2N7.11).