Métodos de Avaliação

Esta disciplina tem dois componentes de avaliação contínua (avaliação nas aulas práticas e avaliação por projecto) e um exame final.

A avaliação nas aulas práticas é constituída por exercícios realizados em todas as aulas práticas. Na última meia hora de cada aula prática é distribuído um problema para resolver. Os alunos deverão resolver esse problema individualmente e sem consulta. No final da aula os alunos deverão entregar a sua solução, ou em papel se se tratar de um exercício que não envolve programação, ou submeter o seu programa por via eléctrónica.

Existirão dois projectos individuais de programação, com datas de entrega planeadas para 24 de Outubro e 18 de Dezembro. Para obter aprovação na disciplina, a média aritmética dos dois projetos terá que ser superior ou igual a 9.5 valores.

Após o fim das aulas realiza-se a 9 de Janeiro um exame sobre toda a matéria. Existirá uma segunda chamada para esse exame a 30 de Janeiro. Para obter aprovação na disciplina, a nota do exame terá que ser superior ou igual a 9.5 valores.

Sendo T a média aritmética dos n-2 melhores trabalhos das aulas práticas, P1 a nota do primeiro projecto, P2, a nota do segundo projecto e E a nota do exame, a nota final da disciplina será calculada do seguinte modo:

0.3 * T + 0.1 * P1 + 0.2 * P2 + 0.4 * E

Os trabalhadores estudantes que não possam vir às aulas práticas poderão realizar dois testes práticos, no meio e no fim do semestre, cuja média aritmética corresponderá à componente T da nota.

Todas as componentes da avaliação têm que ser realizadas no mesmo semestre, não se guardando notas de um semestre para o outro.