Livro de Python

Junto se publica o livro de Python a ser utilizado durante o semestre, bem como actualizações a ser publicadas durante o semestre. Solicita-se aos alunos que comuniquem eventuais gralhas detectadas ao Professor João Pavão Martins. Como recompensa, cada aluno que detectar uma nova gralha será mencionado nos agradecimentos da versão publicada do livro.

• Livro FP (Abst. dados)
  • Livro FP (Comp., alg. e prog.)
  • Livro FP (Desenv. programas)
  • Livro FP (Dicionários)
  • Livro FP (El. básicos de prog.)
  • Livro FP (Estr. lineares)
  • Livro FP (Ficheiros)
  • Livro FP (Funções revis.)
  • Livro FP (Funções)
  • Livro FP (Listas)
  • Livro FP (Prog. objectos)
  • Livro FP (Recursão e iteração)
  • Livro FP (Tuplos e ciclos cont.)
  • Livro FP (Árvores)

Folhas de exercícios

Junto se publica a colectânea de exercícios que serão utilizados durante o semestre, bem como actualizações a ser publicadas durante o semestre. Os exercícios para as aulas práticas serão retirados, na sua maioria, desta colectânea.

Manual de instalação para Python

A versão de Python adoptada na cadeira é a 3.3.2, e o ambiente de desenvolvimento adoptado é o WingIDE 101. Devem usar as versões correctas (sobretudo do Python), pois o código apresentado é compatível com esta versão e pode não ser compatível com outras. Para além disso é esta versão que será usada na avaliação dos trabalhos individuais e do projecto.

Junto se publicam manuais de instalação do Python e WingIDE para Windows e MacOS.

Outro material de apoio

Aqui se disponibiliza algum material adicional (por exemplo, ficheiros de Python desenvolvidos nas aulas).