TPC1

12 outubro 2009, 11:22 Maria dos Remédios Vaz Pereira Lopes Cravo

O TPC1 pode ser levantado na Reprografia do DEI.

Notas do TPC1

9 outubro 2009, 15:58 Maria dos Remédios Vaz Pereira Lopes Cravo

Estão disponíveis na secção "Notas".

Semana 12/Out a 16/Out

8 outubro 2009, 15:35 Ana Cardoso Cachopo

Os exercícios para resolver na Aula de Problemas 4 serão os seguintes:

Secção 2.2.3: Exercícios 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 15, 16.

Os alunos devem resolver estes exercícios em casa para os apresentarem no quadro nas aulas da próxima semana.  Não esquecer de levar os enunciados e as soluções para a aula.

Já estão disponíveis as inscrições nos grupos para a realização do segundo TPC e das duas partes do projecto de FP.  Os grupos deverão ser de 2 ou 3 alunos.  A inscrição tem que ser feita a tempo da realização do segundo TPC, ou seja, até dia 23 de Outubro de 2009.

==========================================================

Conselhos amigáveis (enquanto ainda é tempo)

==========================================================

• Não deixar atrasar a matéria.
  • Resolver os exercícios em casa.  O que se aprende a (tentar) resolver os exercícios é completamente diferente do que se aprende a ver uma solução na aula.
  • Em caso de necessidade, usar os horários de dúvidas.
  • Aprender Inglês.

Semana 6/Out a 9/Out

2 outubro 2009, 14:10 Ana Cardoso Cachopo

Nesta semana haverá miniteste nas aulas práticas.  Sai a matéria dada até à aula teórica de dia 1/Out.

Os exercícios para resolver na Aula de Problemas 3 serão os seguintes:

(Novo) Considere a seguinte interacção com o Scheme:
> (define (f x) (+ x 2))
> (define (g x) (* 2 (f x)))
> (define (h x) (f (* 2  x)))
> (g 3)
10
> (h 3)
8

Com base nas regras utilizadas pelo interpretador do Scheme para avaliar combinações, desenhe as árvores que representam o funcionamento destes procedimentos com a avaliação de (g 3) e de (h 3).

Secção 2.2.1: Ex 5.
Secção 2.2.2: Ex 13.
Secção 2.2.3: Ex 1, 10, 11, 15.

Os alunos devem resolver estes exercícios em casa para os apresentarem no quadro nas aulas da próxima semana.  Os enunciados dos exercícios estão disponíveis na secção Material de Apoio e devem ser também trazidos para as aulas.

Os alunos dos turnos que teriam aula dia dia 5/Out na F2 devem vir à aula de substituição na 4a feira, 7/Out, às 15H, no FA1.  Os alunos do turno que teria aula nesse dia na F8 devem vir à aula de substituição na 3a feira, 6/Out, às 14H, na V1.14.

No dia 6/Out é a data de entrega do primeiro TPC, cujo enunciado está disponível na secção Material de Apoio.

Os alunos que ainda não têm foto no Fénix devem colocá-la o mais rapidamente possível.

Semana de 28/Set a 2/Out

24 setembro 2009, 13:10 Ana Cardoso Cachopo

Os exercícios para resolver na Aula de Problemas 2 serão os seguintes:

Secção 1.2: Exercícios 2.a), 2.c), 5, 6, 7.

Secção 2.2.1: Exercícios 1, 6.

Secção 2.2.2: Exercícios 2, 3, 4, 6, 11, 12.

Nesta semana não haverá horário de dúvidas na 5a feira.

Na próxima semana há o feriado do 5/Out.  Os alunos dos turnos que têm aula nesse dia na F2 devem vir à aula de substituição na 4a feira, 7/Out, às 15H, no FA1.  Os alunos do turno que tem aula nesse dia na F8 devem vir à aula de substituição na 3a feira, 6/Out, às 15:30H, na V1.14.