Sumários

Aula Teórica 8

17 março 2014, 08:00 Carlos Alberto Ferreira Fernandes

Junções. Homo e heterojunções. Tipos de junção. Junções isotipo e anisotipo; graduais e abruptas. Junção p-n em equilíbrio termodinâmico. Distribuição de carga, de campo eléctrico e de potencial. Hipótese de depleção total. Diferença de potencial de contacto em equilíbrio termodinâmico.Bandas de energia numa homojunção  p-n em equilíbrio termodinâmico.


T8

17 março 2014, 08:00 Jorge Manuel Torres Pereira

Junção p-n: equilibrio termodinâmico. Diferença de potencial de contacto. Hipótese da deplecção total. Cálculo do campo electrico e do comprimento da região depleta. Efeito duma tensão aplicada constante na distribuição de portadores. Determinação da corrente de difusão de minoritários.


Lab1

14 março 2014, 08:00 João Paulo

Realização do trabalho "Díodo de junção semicondutor - regime estacionário".


T7

13 março 2014, 12:30 Jorge Manuel Torres Pereira

Densidade de estados em energia. Estatística de Fermi-Dirac. Cálculo da densidade de electrões, buracos e densidade intrínseca. Díodo de junção p-n: estrutura e característica. Evolução da densidade de portadores junto ao contacto em equilibrio termodinâmico.


Aula Teórica 7

13 março 2014, 12:30 Carlos Alberto Ferreira Fernandes

Aplicações da equação da continuidade. 1. Cristal homogéneo e neutro. 2. Recombinação com difusão. Comprimento de difusão. Casos do cristal infinito e curto.