Métodos de Avaliação

A avaliação da disciplina tem 2 componentes: Testes ou Exame (T) e Laboratório (L). O aluno só terá aprovação na disciplina se for aprovado em ambas as componentes. A nota final (NF) será calculada de acordo com NF=0,75T+0,25L.

a) - Componente T

Esta componente é calculada com base na nota obtida em 2 testes T1, T2, ou Exames. A aprovação nesta componente exige um valor mínimo T=9,5/20, e contribui com um peso de 75% para a nota final.

Os alunos podem escolher ser avaliados por Testes ou por Exame sendo que a data do 1º Exame coincide com a do 2º Teste.

Os 2 testes têm nota mínima de 7,5/20 e possuem a duração de 2 horas. Neste caso a nota T é arredondada e calculada de acordo com a relação T=0,5 (T1+T2).

O Exame tem a duração de 3 horas.

Existe ainda um Exame de Recurso com a duração de 3 horas.

b) - Componente L

Mínimo de 4 trabalhos em grupo com relatórios obrigatórios a entregar no fim da aula. Cada trabalho de laboratório tem uma componente de preparação a entregar antes da execução do trabalho. Dos 4 trabalhos é obrigatório que 1 seja do Díodo, 1 do TBJ e 1 do MOS. Nota individual, mínimo 9,5/20 valores.

Peso na nota final 25 % .