Métodos de Avaliação

A avaliação da disciplina tem 2 componentes: Testes teórico-práticos ou Exame (T) e Laboratório (L). O aluno só terá aprovação na disciplina se for aprovado em ambas as componentes. A nota final (NF) será calculada de acordo com NF=0,75T+0,25L.

a) - Componente T

Esta componente é calculada com base na nota obtida em 2 testes teórico-práticos, T1, T2 ou Exame. Os testes não têm nota mínima mas a nota T é arredondada e a aprovação nesta componente exige um valor mínimo T=10, e contribui com um peso de 75% na nota final.

Existem 2 vias de avaliação:

I) O aluno realiza os 2 testes teórico-práticos. Neste caso a nota T é calculada de acordo com:

T=0,5 (T1+T2)

II) O aluno realiza um Exame com peso de 100% na componente teórica e a sua aprovação exige uma nota mínima de 10.

O aluno pode ir a T1 e depois optar pelo exame contudo, só a nota do exame é contabilizada. A data do exame coincide com a de T2.

Existe um Exame de Recurso com peso de 100% na componente teórica e nota mínima de 10.

b) - Componente L

Mínimo de 4 trabalhos em grupo com relatórios obrigatórios a entregar no fim da aula. Cada trabalho de laboratório tem uma componente de preparação a entregar antes da execução do trabalho.

Nota individual, mínimo 10 valores.

Peso na nota final 25 % .

Matéria

Teste 1

(sem consulta/ com inscrição prévia)

Semicondutores e Díodo