Slides com as apresentações das aulas teóricas

3 março 2009, 11:43 Carlos Alberto Ferreira Fernandes

Estão disponíveis na secção: Teoria, item: Slides os ficheiros com as apresentações das aulas teóricas referentes à 1ª semana de aulas.

PSPICE-Informação

2 março 2009, 18:38 Carlos Alberto Ferreira Fernandes

Estão disponíveis na Secção: Laboratório;  Item: PSPICE  os ficheiros seguintes:

Guia _PSpice; Relatório_PSpice; Programa_PSpice

Esta informação é fundamental para a aula de laboratório da 2ª semana.

Funcionamento da disciplina

26 fevereiro 2009, 11:22 Carlos Alberto Ferreira Fernandes

O planeamento da disciplina semana a semana está disponível na Secção: Planificação; Item: Planeamento; Ficheiro: Planeamento Semanal.

De acordo com esse planeamento, na 1ª semana os alunos só terão aulas teóricas. Nessa semana os alunos deverão inscrever-se, no periodo reservado para o efeito, nas turmas de laboratório e de aulas práticas. Os alunos serão divididos por 2 turnos em cada turma (turno A e turno B).  Na 2ª semana de aulas todos os alunos começam as aulas de laboratório de acordo com os horários das turmas em que se inscreveram. A partir da 3ª semana os alunos terão alternadamente aulas de laboratório e aulas práticas, ou seja, na semana em que os alunos do turno A têm aulas de laboratório, os do turno B terão aulas práticas, e vice-versa. Em resumo:

1ª semana: início das aulas teóricas

2ª semana: início das aulas de laboratório, para todos os alunos com divisão dos alunos pelos turnos A e B e explicação do funcionamento das aulas de laboratório e do PSPICE.

3ª semana: início dos trabalhos de laboratório para os alunos do turno A (trabalho sobre o díodo) e das aulas práticas para os alunos do turno B (1ª série de Problemas).

Inscrições nos Laboratórios e aulas práticas

26 fevereiro 2009, 11:07 Carlos Alberto Ferreira Fernandes

As inscrições nos turnos de laboratório e nas aulas práticas é feito directamente no Fenix (página da disciplina em Gestão-Grupos) pelos alunos a partir das 21:00 do dia 4 de Março de 2009 (quarta-feira) até às 14:00 do dia 6 de Março de 2009 (sexta-feira). O número máximo de alunos por grupo de laboratório é 4. Só se podem inscrever alunos em 1ª inscrição na disciplina ou os de 2ª inscrição que não tenham tido aproveitamento na parte laboratorial. A nota de laboratório do ano passado mantém-se válida este ano.