Métodos de Avaliação

A avaliação de conhecimentos na UC de Fiabilidade e Controlo de Qualidade é feita por dois testes com igual peso na classificação final (20 valores cada um) e incidindo sobre partes distintas da matéria, sendo que:
- a duração de cada teste é de 1 hora e 30 minutos;
- o 1o. Teste, incidindo sobre Fiabilidade, realizar-se-á durante o período lectivo, concretamente no dia 5 de Novembro de 2011, Sábado, às 08:00;
- o 2o. Teste, incidindo sobre Controlo de Qualidade, realiza-se durante a Época Normal, no dia 20 de Janeiro de 2011, 6a. feira, às 08:00;
- para obter aprovação na UC, um aluno necessita de obter notas não inferiores a 7.0 valores em cada um dos testes;
- a Época de Recurso realiza-se no dia 4 de Fevereiro de 2012, Sábado, às 08:00;
- os alunos podem efectuar recurso ou do 1o. Teste ou do 2o. Teste ou de ambos os testes na Época de Recurso;
- sempre que um aluno efectuar recurso de um teste, a nota obtida nesse recurso releva para a classificação final  na UC apenas caso seja superior à obtida pelo aluno durante o período  lectivo (1o. Teste) ou na Época Normal (2o. Teste).

Material permitido nas provas de avaliação
- folhas de prova e de rascunho
- máquina de calcular
- tabelas e formulários de CPE
(disponíveis em https://fenix.ist.utl.pt/disciplinas/cpe3/2010-2011/2-semestre/material-didactico)
- notas de apoio de FCQ

Identificação pessoal
- @s alun@s só podem apresentar-se a provas munid@s do cartão de aluno do IST.

Anulação de provas
- A utilização ou a mera posse de materiais não permitidos em qualquer prova de avaliação é razão suficiente para a anulação da prova sem prejuízo da posterior instauração de processo disciplinar nos casos em que a falta for considerada grave.