Métodos de Avaliação

A nota final a obter na disciplina (mínimo 9,5 para obter aprovação) resulta da ponderação das classificações obtidas nos dois elementos de avaliação descritos abaixo. Chama-se a atenção que a assiduidade dos alunos a esta cadeira é OBRIGATÓRIA sendo permitido em casos excepcionais a falta às aulas desde que devidamente justificado e não excedendo 10% do total do número de aulas previstas. 1 - Trabalhos práticos - 50% - Serão avaliados os relatórios produzidos pelos alunos referentes à realização das actividades de prática laboratorial e/ou computacional L1, L2, L4 e L5. A presença dos alunos nas aulas de prática laboratorial e/ou computacional são obrigatória 2 – Apresentação dos mini-projectos – 50% - Será avaliado o relatório e a apresentação do mini-projecto desenvolvido por cada grupo de alunos. O objectivo destes mini-projectos será o desenho de estratégias de engenharia metabólica para aumentar a produção de uma dada biomolécula de interesse num determinado hospedeiro, recorrendo a ferramentas computacionais leccionadas nas aulas e a outras estratégias consideradas de interesse no contexto do projecto. É de notar que a avaliação desta componente será feita de forma individual levando em conta o desempenho de cada elemento do grupo no desenvolvimento do projecto e na discussão do trabalho que se efectuará aquando da apresentação dos trabalhos.