Aulas de dúvidas - Maria Beira

14 março 2022, 10:40 Maria José Jardim Beira

Todas as semanas teremos três aulas de dúvidas presenciais e uma remota de acordo com a seguinte lista:

2ª feira - das 17:30 às 18:00 na E3
3ª feira - das 16:30 às 17:00 na E8
3ª feira - das 18:00 às 18:30 na E8
4ª feira - das 9:00 às 10:30 no zoom (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/87852179751?pwd=NWI2cjh4WXpZOTF6K3BSbDhVdG9JQT09)

Contacto: maria.beira@tecnico.ulisboa.pt

Apresentações das Aulas Teóricas; Enunciados e Resoluções de Séries de Problemas

10 março 2022, 16:57 Carlos Rodrigues da Cruz

Os slides das aulas teóricas e algum material de estudo complementar são disponibilizados na secção "Apresentações das aulas teóricas". Os enunciados das séries de problemas e as resoluções de problemas selecionados são disponibilizados nas secções "Enunciados de séries de problemas" e "Resoluções de séries de problemas", respetivamente.

Inscrições nos Laboratórios

9 março 2022, 14:40 Carlos Rodrigues da Cruz

Após serem ponderadas as condições pedagógicas associadas ao funcionamento da componente laboratorial de Física 1 com Laboratório, foi decidido que os alunos que realizaram esta componente letiva em anos anteriores, na U.C. de Mecânica e Ondas, não precisam de a repetir e mantêm a classificação obtida anteriormente para a mesma. Não devem portanto inscrever-se nos turnos de laboratório na presente execução desta UC.

Os alunos que realizam o laboratório este ano e que não conseguirem inscrever-se no Fénix devem apresentar-se, impreterivelmente, na primeira sessão de laboratório da próxima semana (segunda-feira dia 14 de março) para efetuarem a sua inscrição presencialmente junto do docente de laboratório.

Laboratórios

25 fevereiro 2022, 12:00 Horácio João Matos Fernandes

As inscrições para os laboratórios terão lugar a partir de dia 8 de Março e decorrem até dia 11/3 às 22h59 sendo que as aulas terão início na segunda semana do trimestre.

Recomenda-se a frequência do curso on-line de feX - Fisica Experimental que decorre em simultâneo pois será uma mais valia como material de apoio sobre os fundamentos a utilizar no laboratório. Os alunos que completem o curso on-line têm direito a um certificado digital de frequência emitido nos termos aprovados pelo IST e pelas coordenações dos cursos, com possivel crédito lectivo externo à UC.

Para aceder ao feX use exclusivamente as suas credenciais do IST (login IST ID) e inscreva-se na execução do 3º trimestre (9 de Março). Os prazos na plataforma de feX são inflexíveis.

Não contacte a equipa docente através de email:

• Use o fórum do Fenix para colocar questões ou temas de discussão sobre os trabalhos de laboratório presenciais.
  • Caso tenha dúvidas relacionadas com o MOOC de feX, use o fórum próprio do Open edX.
Um bom trimestre para todos.