Métodos de Avaliação

Estática
Avaliação de Conhecimentos

1. Avaliação de conhecimentos efectuada por exames, realizados nas condições possíveis à data, presencial ou à distância (condições a definir até ao final de Maio).

2. Realiza-se um primeiro exame final no dia 16 de Junho às 18:30 (data e hora actualmente previstas, a serem confirmadas). O exame está dividido em duas partes, cada uma correspondendo à matéria dos dois testes inicialmente previstos na avaliação de conhecimentos. A aprovação pressupõe uma nota não inferior a 9,5 (nove vírgula cinco) valores, não havendo exigência de classificação mínima para qualquer das partes.

3. Para os alunos que não tenham obtido aprovação no primeiro exame final ou que pretendam melhorar a sua classificação, realizar-se-á um segundo exame final no dia 9 de Julho às 18:30 (data e hora actualmente previstas, a serem confirmadas). O exame está também dividido em duas partes, havendo a possibilidade de recuperação individual de cada parte ou do seu conjunto - a opção faz-se antes do início da prova, tendo a recuperação individual uma duração corresponde a metade da duração do exame. A aprovação final pressupõe uma nota não inferior a 9,5 (nove vírgula cinco) valores, contando sempre a melhor classificação obtida em cada parte nos dois exames.

4. Se a classificação obtida em 2. ou 3. for igual ou superior a 16,5 (dezasseis vírgula cinco) valores, o aluno será convidado a apresentar-se a uma prova oral, a realizar nas condições possíveis à data (presencial ou à distância). A classificação final será a obtida nesta prova e não poderá nunca ser inferior a 16 (dezasseis) valores. A não comparência na prova oral implica, automaticamente, uma classificação final de 16 (dezasseis) valores.