Exame de Electrotecnia Teórica de 24/06/020, às 08:00h (Portugal Continental)

17 junho 2020, 16:22 Vitor Malo Machado

O exame tem a duração de 2 hora mais 45 minutos de tolerância para efeitos de envio eletrónico das respostas. O exame está dividido em 3 partes - Parte A, Parte B e Parte C cujos enunciados serão publicados em tempos diferentes e com diferentes durações:

Parte A: O enunciado é publicado às 08:00 h e tem a duração de 45 minutos. As respostas devem ser enviadas às 08:45 h com 15 minutos de tolerância, até às 09:00 h.

Parte B: O enunciado é publicado às 09:00 h e tem a duração de 45 minutos. As respostas devem ser enviadas às 09:45 h com 15 minutos de tolerância, até às 10:00 h.

Parte C: O enunciado é publicado às 10:00 h e tem a duração de 30 minutos. As respostas devem ser enviadas às 10:30 h com 15 minutos de tolerância, até às 10:45 h.

1 - Os enunciados do exame ficarão acessíveis através dos ficheiros "enunciadoA.pdf" para a Parte A, "enunciadoB.pdf" para a parte B e "enunciadoC.pdf" para a parte C à hora fixada para cada parte na página FENIX da UC, secção "ENUNCIADOS das PROVAS por VIA ELETRÓNICA".

2 – Cada Parte tem duas secções, uma para ser resolvida na forma de “resposta aberta” e outra para ser resolvida no esquema de “escolha múltipla”.

3 – As respostas das secções de “resposta aberta” são dadas em folhas manuscritas onde deve indicar obrigatoriamente a sua identificação (nome e número). Essas folhas, no fim de cada parte, devem ser digitalizadas ou fotografadas (com telemóvel, por exemplo).

4 - As respostas de “escolha múltipla” são dadas com recurso aos ficheiros "respostasA.docx" para a Parte A, "respostasB.docx" para a parte B e "respostasC.docx" para a parte C, também acessíveis na secção "ENUNCIADOS das PROVAS por VIA ELETRÓNICA". Em cada parte, comece sempre por preencher o seu nome e número. Sem estas indicações o exame não poderá ser classificado.

5 - Para responder às questões da prova deve fazer os cálculos necessários numa folha de rascunho.

6 - A resposta a cada pergunta do esquema de “escolha múltipla” deve ser sinalizada com a letra maiúscula “X” no respetivo quadrado nos ficheiros de resposta "respostasA.docx", "respostasB.docx" ou "respostasC.docx", conforme o caso.

7 - No fim do tempo de duração de cada parte do exame deve fazer:

- a digitalização do texto da “resposta aberta” e construir o ficheiro imagem ou PDF “respostasA_aberto”, “respostasB_aberto” ou “respostasC_aberto” conforme se refira à parte A, B ou C;

- a  conversão dos ficheiros de resposta de escolha múltipla ("respostasA.docx", “respostas.docx”  ou "respostasC.docx") devidamente preenchidos para o formato “PDF”;

- o envio dos dois ficheiros com nomes diferentes (conforme descrito atrás) de cada parte através do sistema FENIX na página da UC, secção de projetos. Para este efeito, tem um tempo extra de 15 minutos (tolerância) em cada parte.

8- O tempo extra para o envio das respostas (15 minutos para cada parte) não deve ser usado para finalizar a respetiva parte do exame. Este tempo deve ser usado estritamente para o envio das respostas sob pena de não se conseguir executar dentro do tempo fixado para esse efeito.

9 – Em qualquer das partes, se no final houver dificuldade em fazer o upload das respostas via FENIX, as respostas, em alternativa, podem ser enviadas via e-mail para malo.machado@tecnico.ulisboa.pt mas, sempre, com envio anterior à hora limite indicada. Qualquer resposta via e-mail recebida após o tempo limite não será aceite (mesmo que o problema resida no sistema FENIX – a haver problemas no sistema FENIX ou quaisquer outros, eles deverão ser detetados antes do tempo limite para o envio das respostas por forma a ser possível enviar o e-mail antes do tempo).

10 – O canal de contato com os docentes durante o tempo da prova será via ZOOM, em direto, com microfones desligados, através de “chat” individual. Oportunamente será anunciado o respetivo “link” na secção "LINKS das AULAS".