Sumários

T11

26 outubro 2017, 15:30 Vitor Malo Machado

Aplicação da lei da indução a sistemas constituídos por mais de um circuito ligados magneticamente - caso linear. Interpretação da tensão aos terminais do circuito em aberto à custa do campo eléctrico gradiante.
Correntes turbilhonares num núcleo de um transformador - uso de núcleos laminados e de ferrite.
Generalização da lei da indução para corpos em movimento. Barra deslizante sobre dois carris: princípio fundamental da conversão mecano-eléctrica (funcionamento como gerador).


Lab 2 - 4a feira

25 outubro 2017, 15:30 João Filipe Pereira Fernandes

Realização do trabalho laboratorial: "ESTUDO DE UM CIRCUITO MAGNÉTICO E DOS FENÓMENOS DE INDUÇÃO ELECTROMAGNÉTICA ASSOCIADOS".


Lab 2 - 3a feira

24 outubro 2017, 15:30 João Filipe Pereira Fernandes

Realização do trabalho laboratorial: "ESTUDO DE UM CIRCUITO MAGNÉTICO E DOS FENÓMENOS DE INDUÇÃO ELECTROMAGNÉTICA ASSOCIADOS ".


T10

24 outubro 2017, 12:30 Vitor Malo Machado

Aproximação quase-estacionária - definição e aproximação das equações. Relação entre comprimento e comprimento de onda para regimes harmónicos no tempo quase-estacionários.
Cap.5 - Fenómenos de indução magnética. Campo eléctrico gradiante e de indução. Potencial vector. Lei da indução. Tensão eléctrica, sua dependência com o caminho. Ruído magnético nos terminais de um circuito integrado. Aplicação da lei da indução a sistemas constituídos por mais de um circuito ligados magneticamente - caso não linear (com saturação magnética).


P2

20 outubro 2017, 15:00 Vitor Malo Machado

Resolução de um problema de Campo Magnético de correntes estacionárias.