Funcionalidades

Durante o projeto irão ser desenvolvidas 3 novos tipos de perguntas para serem incluídas na aplicação Quizzes Tutor: Perguntas de Resposta Aberta, Perguntas de Escolha Múltipla, Perguntas de Combinação de Itens. As funcionalidades irão estender a infraestrutura de desenho definida, e descrita, nesta tese de mestrado. Deve-se ler o capítulo 3 para as partes 1-3 do projeto, e o capítulo 4 para a parte 4 do projeto.

Cada um destes novos tipos de perguntas devem ser integrado nos ciclos de vida já atualmente suportados:
  • Gestão de pergunta: criação, edição e remoção por parte do docente
  • Responder a pergunta: o aluno responde à pergunta e o docente vê os resultados

Perguntas de Resposta Aberta (pra)

ObjetivoSuportar perguntas de resposta aberta, em que a correção é feita em comparação com a resposta correta inserida pelo docente. (Prémio Novabase) Desenvolver uma interface para que o docente as possa classificar com um valor de 0 a 1.
Adicional: No caso de haver no grupo um sub-grupo de 3 alunos, a esse subgrupo será atribuída esta funcionalidade, com o requisito adicional de o docente poder inserir uma expressão regular, Java regex, para a correção automática da resposta.

Perguntas de Escolha Múltipla (pem)

Objetivo: Extender as atuais perguntas de escolha múltipla de modo a que possa haver mais do que uma resposta correta, e que as respostas corretas possam ser ordenadas por ordem de relevância.

Perguntas de Combinação de Itens  (pci)

Objetivo: Suportar perguntas de combinação de itens em que dados dois grupos de itens eles devem ser relacionados dois a dois. Um item pode ser relacionado com vários outros items e não necessita de ser relacionado com nenhum outro.