Métodos de Avaliação
Época Normal
A avaliação da unidade curricular de Engenharia de Software é composta pelos seguintes elementos:
- Um Projeto (P) realizado em avaliação contínua, por grupos de 6 elementos, com 4 entregas ao longo do semestre: 50% da nota final, nota mínima 8.0 valores em 20;
- Dois Exames (E1 e E2) teórico-prático: 50% da nota final, nota mínima de 9.0 valores em 20. 50% de cada um dos exames é sobre a matéria teórica e 50% sobre a componente de projeto.
Nota Final
A nota final é calculada de acordo com a fórmula:
- NotaFinal = 0.5 x MAX(E1, E2) + 0.5 x P
- se MAX(E1, E2) < 9.0 então RE
- se P < 8.0 então RE
- se NotaFinal < 9.5 então RE
- senão ROUND(NotaFinal)
O sistema de avaliação da unidade curricular favorece os alunos que participem ativamente no desenvolvimento do projeto e de forma sustentada durante o semestre nas aulas teóricas e práticas.
Não aproveitam notas de anos anteriores nem se congelam notas para anos futuros (decisão da área de MTP e recomendação da Coordenação).
Alunos com estatuto de trabalhador estudante
Para os alunos que tenham estatuto de 'trabalhador estudante' junto da secretaria (e que apareçam como tal no Fénix) aplica-se o seguinte:
Tal como indicado no enunciado geral do projeto, podem comparecer apenas na discussão, mas têm de fornecer semanalmente a mesma informação dos restantes alunos;
A componente prática não é guardada de um ano para o outro. Logo, terá de ser repetida mesmo que já tenha sido obtida aprovação.