Exame

• O exame é constituído por duas componentes, teórica (ET) e projeto (EP), de 20 perguntas de escolha múltipla cada.
  • Cada resposta errada desconta 1/4 da cotação da pergunta.
  • Cada componente tem uma duração efetiva de 20 minutos.
  • Pelo menos 50% das perguntas da componente teórica serão selecionadas do conjunto de +350 perguntas disponíveis no Quizzes Tutor, e durante este período serão adicionadas mais pergunta à plataforma
  • Os exames são realizados online no Quizzes Tutor ou no Fénix (fichas de trabalho).
  • Durante o exame os alunos devem estar ligados na sessão Zoom do exame e terem a câmara ligada. No início será pedida a identificação, e durante o exame será eventualmente pedida confirmação de que o aluno está a responder ao seu exame. Qualquer problema técnico que impeça a realização do exame, para ser considerado, deve ser comunicado imediatamente ao docente, quer pelo chat do Zoom, Slack da UC, ou para um número de telefone a disponibilizar no momento do exame (por esta ordem).
  • Os alunos NEE, que desejem realizar o exame, devem informar o responsável que componentes pretendem resolver, com antecedência de dois dias às data do exame.
  • A componente teórica tem início na hora marcada para o exame.
  • A componente projeto tem início uma hora depois da hora marcada para o exame.
  • A componente teórica pode ser substituída pelo resultado dos quizzes realizados durante o semestre. No caso de ambos serem realizados, exame teórico e quizzes, será a melhor nota de ambos que será considerada. Ou seja, E = MAX(Q,ET)/2+ EP/2 para o exame de cada uma das épocas.
  • A nota do exame será calculada para cada uma das épocas, contando a melhor de ambos. Ou seja, E = MAX(E1,E2), em que a nota de E1 e E2 se calculam como indicado na alínea anterior.
  • Informação genérica sobre o funcionamento dos exames em época de pandemia, aqui

Primeira Época

Segunda Época