Prémio Novabase em Engenharia de Software

O objetivo deste extra-mile é desenvolver uma interface Single Page Applicacion em HTML para o sistema Adventure Builder.

A primeira tarefa deve ser a escolha da tecnologia para suportar este paradigma, Angular, ReactJS ou Vue.js. A tecnologia que decidam utilizar não é um critério de avaliação; apenas devem conseguir explicar a razão pela qual escolheram uma em detrimento da outra. Podem consultar os elementos do júri de forma a obterem feedback sobre a escolha.

Deve ser construída uma interface apelativa para os utilizadores finais do módulo broker com funcionalidades que permitam aos utilizadores desfrutar da oferta de aventuras de forma cativante. O leque de funcionalidades desenvolvida, sua diversidade e a qualidade global da experiência de utilização será um critério de avaliação.

No final deve ser feita uma apresentação do projeto (pitch final) dividida em duas partes:

1. Pitch "comercial" da solução (apresentação para utilizadores finais que mostre as funcionalidades da aplicação desenvolvida)
  2. Discussão sobre o trabalho realizado:
    1. Passeio pelo código, nomeadamente áreas que considerem de interesse
    2. Discussão aberta sobre trabalho realizado
    3. Identificação de problemas encontrados
    4. Soluções e seus racionais de escolha
    5. Justificação da escolha da tecnologia Angular vs ReactJS vs Vue.js

Critérios de avaliação dos grupos vencedores

• Qualidade do código -- Avaliação por Testes automáticos -- 40%
  • Usabilidade e funcionalidades -- 30%
  • Trabalho em equipa -- 10%
      • Coesão
      • Organização
      • Partilha
      • Dinâmica
    • Arquitetura -- 10%
      • Critérios de escolha da tecnologia ReactJS/Angular/Vue
      • Justificação de racionais
      • Consciência de problemas e trade-offs entre escolhas
    • Qualidade do Pitch -- 10%

Data de entrega

A data limite de submissão é o dia 16 de Junho de 2019.

Como participar (entregar)
: No início do sprint, idealmente esta semana, informar os docentes, via slack, que pretendem participar e quais os elementos que irão fazer parte do grupo (podem formar novos grupos para este sprint, se assim entenderem). Os docentes irão criar novo repositório para o desenvolvimento do trabalho. O ponto de partida deve ser a solução do sprint 4. A entrega será feito nos mesmos moldes dos sprints anteriores.

Contactos

Foi criado um canal no slack Novabase, canal esse que irá conter elementos da Novabase e do IST para ajudar com eventuais questões. Juntem-se ao canal e coloquem as dúvidas que eventualmente possam ter. Podem ainda criar um canal (privado) para o grupo, convidando todos os elementos e os supervisores (professores e elementos da Novabase) para esse grupo.

Informação Adicional e Regulamento