ADVENTURE_1

Nesta parte do projeto irá migrar os testes implementados JUnit em ADVENTURE_0 para Spock. Note que no módulo Car essa migração já foi realizada, pelo que deve analisar os testes Spock implementados nesse módulo. Em particular, tenha em atenção que, dado o contexto transacional em que os testes ocorrem, os testes estendem da classe SpockRollbackTestAbstractClass, nos casos de testes de funcionalidade, e da classe SpockPersistenceTestAbstractClass, no caso do teste de persistência.

De seguida indicam-se as classes de teste que deverão ser migradas em cada um dos módulos.

Hotel

• Todas as classes de teste no package domain, exceto ProcessorSubmitBookingMethodTest

• No package service.local, as classes HotelInterfaceGetRoomBookingDataMethodTest e HotelInterfaceReserveRoomMethodTest

Activity

• Todas as classes de teste no package domain, exceto, ActivityOfferHasVacancyMethodTest e InvoiceProcessorSubmitBookingMethodTest

• No package service.local, a classe ActivityInterfaceGetActivityReservationDataMethodTest

Bank

• Todas as classes de teste nos package domain e service.local

Tax

• Todas as classes de teste nos package domain e service.local

Broker

• No package domain, as classes AdventureConstructorMethodTest, BrokerConstructorMethodTest, BrokerPersistenceTest e ClientConstructorMethodTest

Cada elemento do grupo deve migrar um número idêntico de classes de teste. É obrigatório indicar no README.md para cada elemento que classes de teste implementou, indicando o número de aluno, o nome e o username no GitHub.

Considerando uma duração de duas semanas para a solução do projeto, serão bonificados os alunos que tenham migrado pelo menos metade das classes de teste que lhe estão atribuídas ao fim de uma semana, ou seja até ao dia 8 de Março. Note que deve ser associada uma tarefa do github a cada classe de teste a migrar e o respetivo commit deve fechar essa tarefa (closes #n).

Para a entrega deverão fazer após o último commit:

$ git checkout -b first-deliver
$ git tag ADVENTURE_1
$ git push origin --tags first-deliver:first-deliver

Esta tag colocada deve ter uma data anterior à data limite de entrega, dia 15 de Março pelas 17:00.

Durante os laboratórios, os alunos dos grupos serão avaliados com base no trabalho desenvolvido durante cada uma das semanas. Para isso é necessária a criação de um sprint no GitHub, usando a interface de Project, em que cada tarefa deve ser representada por um Note. Neste caso o projeto a criar deve-se chamar Sprint One. Uma vez criado o projeto, escolhendo como template pré-definido "Kanban (automatic)", deve ser alterado o nome da coluna To Do para Backlog. Nesta coluna serão colocadas todas as tarefas a realizar, as quais serão definidas durante a reunião do grupo. Cada tarefa é criada como uma Note, contendo a descrição da tarefa a realizar, e deve ser convertida num Issue, por forma a que os commits possam ser-lhe associados. Cada aluno que vá realizar uma tarefa move o respetivo note da coluna de Backlog para a coluna In progress, e atribui-se a essa tarefa no Issue respetivo. Quando a tarefa é terminada, o commit deve ser associado ao respetivo Issue, passando este para o estado fechado. Para se associar um commit a um Issue deve colocar-se na mensagem de commit closes #n, em que n é o número do Issue. Quando o Issue é fechado, o respetivo Note é automaticamente passado da coluna In progress para a coluna Done. Cada commit deve estar associado a uma única tarefa.