FAQ

  • Como devo tornar persistentes os contadores estáticos? Nesta fase não necessita de os tornar contadores persistentes.
  • Criei a schema através do workbench "create database adventures;", corri mvn clean compile e procurei na pasta "target/generated-sources/dml-maven-plugin" e verifiquei que o Aventure_Base foi criado mas ainda assim o Eclipse diz que a classe não existe. Que devo fazer? Selecione a pasta "target/generated-sources/dml-maven-plugin" e associe ao source path.
  • Porque é que devo tornar os testes transacionais, ainda antes de tornar alguma entidade persistente? Dessa forma assegura que as configurações iniciais estão a funcionar e pode depois ir introduzindo a persistência passo a passo, assegurando-se que está correta a migração por execução da bateria de testes.
  • Porque é que os meus testes transacionais continuam a falhar, se ainda nem sequer criei nenhuma entidade persistente? Podem ocorrer diversas situações mas as causas mais comuns são (1) não removeu os métodos tearDown nas subclasses de teste; (2) não limpa (clear) a lista de objetos topo no método tearDown da super classe de teste.
  • Estou a tentar tornar a classe Room persistente mas tenho uma dificuldade em relação ao atributo Type. Como tornar esse valor persistente? Deve declarar um enum na DML da seguinte forma, "enum pt.ulisboa.tecnico.softeng.hotel.domain.Room.Type as RoomType;", e usar RoomType para definir o atributo.