O projecto de Engenharia de Software está dividido em quatro partes que serão realizadas ao longo do semestre. Este enunciado geral descreve o contexto do projecto ES/SD a desenvolver. Cada parte do projecto está associada a um enunciado que descreve o trabalho a realizar pelos alunos. Estes enunciados irão ser disponibilizados ao longo do semestre:

• A primeira parte foca-se na modelação do domínio do problema e concretização de algumas regras de negócio. Esta parte vale 15% e pode ser entregue até ao início da aula de laboratório do grupo de 11 a 17 de Março de 2015;
  • A segunda parte do projecto resume-se principalmente no enriquecimento do domínio realizado na entrega primeira anterior, concretização da camada de serviços e realização de testes de software. Vale 25% e pode ser entregue até ao início da aula de laboratório de 25 a 31 de Março de 2015;
  • A terceira parte vale 25% e pode ser entregue até 17 de Abril de 2015;
  • Finalmente, a quarta parte do projecto é dedicada principalmente à concretização de testes de software que vão exercitar os requisitos não-funcionais da aplicação. Esta parte vale 35% e pode ser entregue até 13 de Maio de 2015.

Após a quarta entrega existe uma discussão com cada grupo. Para os grupos que estejam a realizar o trabalho conjunto ES e SD, a discussão envolverá os docentes de ES e SD.

Secções do Projecto:

Pauta do Projecto (corrigida): Pauta ES Alameda 2014-15 - Projecto - Alunos.pdf
Atenção: A nota final de projecto de ES dependerá da nota dos vários projectos e da discussão final que envolve os alunos todos do grupo.