• O projecto é realizado em conjunto com o projecto de Sistemas Distribuídos para os alunos da LEIC que estejam a fazer as duas cadeiras. Para os alunos da LEIC que só tenham Engenharia de Software para realizar, o projecto a realizar só diz respeito à cadeira de Engenharia de Software.
  • Devido ao projecto poder ser feito em dois modos (só ES ou ES + SD), os membros de cada grupo têm que estar a realizar o projecto  nas mesmas condições: ou estão todos em modo só ES ou estão todos em modo ES+SD.
  • O projecto de Engenharia de Software é realizado em grupo. Cada grupo é constituído por 6 alunos. No caso dos grupos que estão em modo ES + SD, o grupo de 6 alunos de Engenharia de Software corresponderá a 2 grupos de 3 de Sistemas Distribuídos.
  • Os alunos têm que se inscrever num turno de laboratório no agrupamento "Projecto". As inscrições começam na 4ª feira, dia 18 de Fevereiro,  às 20:00 e terminam na 2ª-feira, dia 23 de Fevereiro, às 23:59. Os alunos que não tenham grupo devem inscrever-se no grupo 1 do agrupamento  Alunos ES+SD sem grupo se puderem realizar o projecto em modo ES + SD ou do agrupamento  Alunos só ES sem grupo caso só possam realizar o projecto em modo só ES. Após a inscrição os alunos devem entrar em contacto com os restantes alunos presentes no agrupamento para constituírem grupo. As inscrições nestes dois agrupamentos já estão abertas.