Métodos de Avaliação

Durante o semeste e periodo de exames: A avaliação da cadeira de Engenharia de Software é composta pelos seguintes elementos:

•   Componente Teorica (Exame): 70% da nota final, nota mínima de 9.0 valores (em 20)
  •   Componente Prática (Projectos): 30% da nota final. O projecto será realizado em avaliação contínua, com diversas entregas ao longo do semestre.

A nota final é calculada de acordo com a fórmula

• NotaFinal = roundHalfUp(0.7 x E + 0.3 x P)

em que ""E"", e ""P"" correspondem às notas (de 0 a 20 valores) do Exame e do Projecto, respectivamente.

Projecto

O projecto terá quatro entregas com diferentes pesos distribuídos como se segue:

• Parte 1 - 15% - Entrega antes do Lab da semana de 12 a 16 de Março
  • Parte 2 - 25% - Entrega antes do Lab da semana de 26 a 30 de Março
  • Parte 3 - 25% - Entrega a 13 de Abril
  • Parte 4 - 35% - Entrega a 15 de Maio

N.B.:Não se guardam notas parciais de um ano para os anos seguintes.

Época Especial

Em época especial (para os alunos que tenham direito a esta) será apenas realizado um exame, cujo peso na nota final é de 100%. 50% do exame é sobre matéria do projecto, pelo que os alunos deverão conhecer o projecto e a sua solução.