Objectivos

Licenciatura Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores - Taguspark

Licenciatura Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores - Alameda

Licenciatura Bolonha em Engenharia de Telecomunicações e Informática

Familiarizar-se com os métodos de engenharia e gestão necessários ao desenvolvimento de sistemas de software complexos e/ou em larga escala, de forma economicamente eficaz e com elevada qualidade. Em particular, nesta UC procura-se transmitir o roteiro do desenvolvimento de software, desde o levantamento de requisitos até à manutenção de programas. Integrar os conhecimentos adquiridos noutras disciplinas no contexto mais alargado do processo de desenvolvimento de software. Motivar para o desenvolvimento de software como uma engenharia, que integra os aspectos tecnológicas da computação com os factores sociais e humanos da construção de produtos. No final da UC, os estudantes deverão ser capazes de: - descrever os princípios, conceitos e práticas da engenharia de software e do ciclo de vida do software; - conhecer e saber aplicar as técnicas e ferramentas necessárias para executar e gerir as várias actividades do processo de desenvolvimento de software de qualidade.