Prémio Novabase em Engenharia de Software

O objetivo deste extra-mile é desenvolver uma interface Single Page Applicacion em HTML para o sistema Adventure Builder.

A primeira tarefa deve ser a escolha da tecnologia para suportar este paradigma, Angular ou ReactJS. A tecnologia que decidam utilizar não é um critério de avaliação; apenas devem conseguir explicar a razão pela qual escolheram uma em detrimento da outra. Podem consultar os elementos do júri de forma a obterem feedback sobre a escolha.

Deve ser construída uma interface apelativa para os utilizadores finais do módulo broker com funcionalidades que permitam aos utilizadores disfrutar da oferta de aventuras de forma cativante. O leque de funcionalidades desenvolvida, sua diversidade e a qualidade global da experiência de utilização será um critério de avaliação.

No final deve ser feita uma apresentação do projeto (pitch final) dividida em duas partes:

1. Pitch “comercial” da solução (apresentação para utilizadores finais que mostre as funcionalidades da aplicação desenvolvida)
  2. Discussão sobre o trabalho realizado:
    1. Passeio pelo código, nomeadamente áreas que considerem de interesse
    2. Discussão aberta sobre trabalho realizado
    3. Identificação de problemas encontrados
    4. Soluções e seus racionais de escolha
    5. Justificação da escolha da tecnologia Angular vs ReactJS vs Vue.js

Critérios de avaliação dos grupos vencedores

• Qualidade do código – Avaliação por Testes automáticos – 40%
  • Usabilidade e funcionalidades – 30%
  • Trabalho em equipa – 10%
    • Coesão
    • Organização
    • Partilha
    • Dinâmica
  • Arquitetura – 10%
    • Critérios de escolha da tecnologia ReactJS/Angular/Vue
    • Justificação de racionais
    • Consciência de problemas e trade-offs entre escolhas
  • Qualidade do Pitch – 10%

Data de entrega

A data limite de submissão é o dia 19 de Julho de 2018

Como entregar: através do slack, no canal do grupo, entregar o link para um repositório privado num repositório de software (GitHub, GitLab, Bitbucket, etc). Para tal devem ainda acordar, via Slack, com os supervisores do trabalho quem deve ser convidado para o repositório privado.

Prémio

O prémio monetário a entregar aos beneficiários (alunos) é de €1250, a dividir pelo número de elementos da equipa.

Contactos

Foi criado um workspace com elementos da Novabase e do IST para ajudar com eventuais questões. Podem aderir a esse canal através do seguinte link. Assim que o grupo se juntar ao slack, criem um canal (privado) e convidem todos os elementos e os supervisores (professores e elementos da Novabase) para esse grupo.

Informação Adicional e Regulamento