Fichas e exames de anos anteriores

16 Setembro 2019, 15:42 Carlos Caleiro

Para auto-estudo, disponíveis aqui.

Sessões de dúvidas

9 Setembro 2019, 15:27 Carlos Caleiro

Carlos Caleiro - 2ª-feira, 15h

Jaime Ramos - 3ª-feira, 15h

As sessões de esclarecimento de dúvidas decorrem na sala de dúvidas do Dep. Matemática, no piso 1 do Pavilhão de Matemática, sala P2.

Após 30 minutos deverá contactar a portaria do Pavilhão de Matemática.

9 Setembro 2019, 15:01 Carlos Caleiro

Componentes

Trabalho computacional (a realizar em grupos de 3 alunos), exame final, 3 pequenas fichas opcionais a realizar nas aulas teóricas (tomar-se-ão as duas melhores, se for o caso).

Calendarização

Ficha 1 - 11 Outubro

Ficha 2 - 25 Outubro

Enunciado do projecto - 15 Novembro

Entrega da parte 1 do projecto - 30 Novembro

Entrega da parte 2 do projecto - 14 Dezembro

Ficha 3 - 20 Dezembro

Exames - 17 Janeiro / 3 Fevereiro

Apuramento

A classificação individual do Projecto será resultado da avaliação do mesmo, e de prova oral com os elementos de cada grupo (a calendarizar durante a época de exames).

A nota final será o máximo de

Projecto 50% + Exame 50%

Projecto 50% + Exame 40% + Fichas 10%.

Material de apoio

9 Setembro 2019, 15:00 Carlos Caleiro

As notas de apoio às aulas teóricas e práticas de Elementos de Programação estão disponíveis aqui (vale a pena ir prestando atenção a eventuais actualizações).

Início das aulas

9 Setembro 2019, 14:59 Carlos Caleiro

Bem vindos!

As aulas de Elementos de Programação iniciar-se-ão na próxima 2ª-feira, 16 de Setembro de 2019, de acordo com o horário.

Nas aulas práticas, quem tiver um computador portátil pode trazê-lo, de preferência já com o software Anaconda instalado com Python 3 (disponível em https://www.anaconda.com/download/).

Não dispondo de computador portátil, para utilizar os computadores do laboratório de computação (sala P13), cada aluno deve previamente, após entrar na sua área pessoal do Fénix, aceder à página https://ciist.ist.utl.pt/servicos/self_service/ e activar os serviços Shell e AFS.