Métodos de Avaliação

A componente teórico-prática será avaliada por testes e/ou exame final contando 75% para a nota final. A componente laboratorial será avaliada por relatórios entregues no fim de cada sessão, contando 25% para a nota final. Será exigida a nota mínima de 9.0 a cada componente para aprovação final. A nota final será obtida arredondando cada componente à décima.

Componente teórico-prática:

A data do 2º teste coincide com a data do exame da época normal. Nessa data poderá escolher entre realizar o 2º teste ou o exame normal. Na época de recurso será um exame sobre toda a matéria.

As provas escritas, exame ou testes, serão realizadas sem a utilização de calculadoras, telemóveis ou outros meios electrónicos de cálculo. Será fornecido um formulário auxiliar de matemática e física.

De acordo com o regulamento, os alunos em melhoria de nota poderão escolher entre a avaliação por testes ou o exame.

Componente laboratorial:

A avaliação na componente de laboratórios consiste na realização de três trabalhos de laboratório, com a duração de 2h e entrega dos relatórios no final da execução.

Os alunos com a componente laboratorial já realizada em semestres anteriores, desde que posteriores ao 1º semestre de 2015/16 (inclusive), estão dispensados de realizar os laboratórios neste semestre, sendo a nota laboratorial já obtida recuperada para a avaliação final. Repetições estão sujeitas à disponibilidade de turnos de laboratório e a repetição anula a nota obtida anteriormente.

1 trab: 8-14 Outubro

2 trab: 19-25 Novembro

3 trab: 10-16 Dezembro

Os alunos  que ainda não realizaram trabalhos de laboratório devem fazer a inscrição num servidor próprio (não no Fenix) das 9h de dia 24 de setembro às 23h59 do dia 28 de setembro, seguindo o seguinte protocolo:

1. aceder à página web do servidor:  http://lfx4.tecnico.ulisboa.pt/

2. clicar em inscrições

3. escolher o curso e turno (as vagas estão assinaladas) e preencher.