Enunciados de provas

Aqui podem encontrar enunciados de provas simuladas ou reais, em PDF.

Enunciados de provas

Aqui podem encontrar enunciados de provas simuladas ou reais, em PDF.

Provas do ano passado

O vosso colega João Novais, muito simpaticamente encontrou este link, para os testes e/ou exames de anos anteriores, e pediu-me para disponibilizá-lo aos colegas mais novos:

Inscrições para o 1º Teste

Os alunos devem distribuir-se de acordo com as listas colocadas nestes ficheiros (em PDF).

A entrada de um aluno pode ser vedada, se não estiver na lista de alunos para essa sala, e a prova pode ser anulada se não corresponder a um aluno dessa sala.

Assim, é imperativo respeitar esta distribuição, que também está de acordo com a distribuição que vos terá sido atribuída no portal do aluno.

Todos os alunos inscritos por mail - que não se inscreveram através do fénix - devem dirigir-se à Sala C01 onde realizarão a prova. Todos os casos especiais e outros também se deverão dirigir à Sala C01.

Por favor, e para evitar problemas (e acabarmos o teste demasiado tarde), cheguem com uma antecedência de 10 a 15 minutos em relação à hora marcada.

Depois de entregues os enunciados, NINGUÉM poderá sair das salas durante 50 minutos (excepto se acompanhado por um docente, ou por dois bombeiros, em maca).

.prof. pedro abreu

Notas do 1º Teste (após revisão de provas)

Aqui as pessoas do IST podem descarregar a pauta com as notas do 1º Teste. Só estão colocados os alunos avaliados.

2º Teste: Distribuição de alunos pelas salas

.prof. pedro abreu

Notas do 2º Teste (após Revisão de Provas)

Aqui as pessoas do IST podem descarregar o ficheiro com as notas do 2ºTeste (em PDF), com as alterações introduzidas na Revisão de Provas. Só estão colocados os alunos avaliados (que entregaram uma prova).

3º Teste: Distribuição de Alunos(as) pelas Salas

Todos os alunos inscritos por mail - que não se inscreveram através do fénix - devem dirigir-se à Sala QA onde realizarão a prova ou de onde serão reencaminhados para outra sala. Todos os casos especiais e outros também se deverão dirigir à Sala QA.

A Prova acaba excepcionalmente tarde (21h00, pelo menos)! Sugerimos fortemente que tragam água e algum alimento nutritivo, e que se previnam devidamente relativamente a outras situações incómodas que possam surgir.

Notas do 3ºTeste

Aqui os/as alunos/as da disciplina podem descarregar a pauta com as notas do 3ºTeste.

Notas finais (provisórias)

Nesta pauta os alunos podem consultar a sua nota final, se fosse lançada hoje. Naturalmente contempla apenas os alunos que completaram a avaliação por testes.

Lembro que os critérios para ser aprovado contemplam notas mínimas de 8,0 valores nas duas componentes de avaliação: laboratório e prova escrita. Como a nota da prova escrita é resultado da média das notas de 3 testes, a soma das 3 notas dos 3 testes tem de ser superior ou igual a 24 valores em 60 possíveis.

A nota final é resultado da média ponderada das notas das duas componentes, com um peso de 25% para a nota de laboratório e um peso de 75% para a nota da prova escrita.

Os alunos que completaram a avaliação por testes, mas não cumpriram os critérios de avaliação e/ou que têm nota final inferior a 9,5 valores, ainda não estão aprovados na disciplina e aparecem na pauta com "R".

Boa preparação para o exame/testes,

EXAME e TESTES - Distribuição dos Alunos pelas Salas

Nos ficheiros anexos, podem consultar as listas de distribuição dos alunos pelas salas onde deverão realizar a prova (Exame ou Repescagem de um Teste). Exceptuando os casos tratados por e-mail (mesmo que presentes na lista), em que esses alunos deverão dirigir-se à Sala C01, os alunos deverão respeitar imperativamente a lista anexa - que em princípio corresponde à sala que vos foi atribuída no portal do aluno, sem o qual a prova pode não ser considerada ou corrigida, podendo levar à reprovação do aluno.

Notas do Exame e da Repescagem dos Testes

Neste ficheiro em PDF, os alunos do IST podem consultar o detalhe das notas obtidas no exame ou na repescagem dos testes conforme o caso. Para a nota final, conta a melhor nota (se um teste foi repescado, conta a melhor nota para esse teste; se o exame tem melhor nota que a média dos testes, conta a nota do exame).

As contas foram, até à nota final, feitas com 3 casas decimais. Na nota final foram arredondadas às unidades. Após a revisão de provas, foi recolocada a pauta, já com as notas finais.

Note-se que é um dos critérios de avaliação a nota na prova escrita - média dos testes ou nota no exame - ser igual ou superior a 8,0 valores (antes de se aplicar o peso correspondente de 75%).

O resultado na última coluna - 'nota final' -  corresponde à nota que vos foi atribuida na avaliação no portal do aluno.

Foi um prazer leccionar este curso,

C/ nossos melhores cumprimentos,