Métodos de Avaliação

A componente teórico-prática será avaliada por testes e/ou exame final contando 75% para a nota final. A componente laboratorial será avaliada por relatórios entregues no fim de cada sessão, contando 25% para a nota final. Será exigida a nota mínima de 9.0 a cada componente para aprovação final.

Os alunos aprovados através da via de testes podem realizar melhoria de nota no exame de recurso.

As provas escritas, exame ou testes, serão realizadas sem a utilização de calculadoras, telemóveis ou outros meios electrónicos de cálculo. Será fornecido um formulário auxiliar de matemática e física.

Data das avaliações:

1 teste: 14 Novembro 2013  (5ª feira, 18H)

2 teste: 14 Dezembro 2013  (sábado, 10H)

Exame: 11 Janeiro 2014

Laboratórios:

A avaliação na componente de laboratórios consiste na realização de três trabalhos de laboratório, com a duração de 2h e entrega dos relatórios no final da execução.

Os alunos com a componente laboratorial já realizada em semestres anteriores desde que posteriores a 2010/11 (inclusivé), estão dispensados de realizar os laboratórios neste semestre, sendo a nota laboratorial já obtida recuperada para a avaliação final.

1 trab: 14-18 Outubro 2013

2 trab: 18-22 Novembro 2013

3 trab: 9-13 Dezembro 2013

Inscrições Laboratórios:

Os alunos  que vão realizar trabalhos de laboratório devem fazer a inscrição num servidor próprio (não, no Fenix) em data a anunciar nos avisos, seguindo o seguinte protocolo:

1. aceder à página web do servidor:  http://lfx4.ist.utl.pt/

2. clicar em inscrições

3. escolher o curso e turno (as vagas estão assinaladas) e preencher.

Alunos inscritos para melhoria de nota

De acordo com o ponto 3.6.2 do Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências de 2010, aos alunos inscritos na disciplina de Electromagnetismo e Óptica com o objectivo de melhoria de nota, aplica-se o seguinte:

3.6.2. Melhoria de Classificações

Os estudantes têm direito a uma oportunidade para melhoria de classificação numa unidade curricular, no prazo de dois semestres lectivos após aquele em que o estudante obteve aprovação ou equivalência. A melhoria de classificação está sujeita a inscrição prévia nos Serviços Académicos. Aoestudantes inscritos para melhoria de classificação apenas é concedida uma oportunidade de avaliação. Não é permitida a melhoria de classificação em Época Especial.

EO-MEEC: De acordo com o regulamento acima, os alunos em melhoria de nota, poderão escolher entre a avaliação por testes ou o exame de recurso.