Métodos de Avaliação
A componente teórico-prática será avaliada por testes e/ou exame final contando 75% para a nota final. A componente laboratorial será avaliada por relatórios entregues no fim de cada sessão, contando 25% para a nota final. Será exigida a nota mínima de 9.0 a cada componente para aprovação final. A nota final será obtida arredondando cada componente à décima.
Componente teórico-prática:
A data do 2º teste coincide com a data do exame da época normal. Nessa data é ainda possível realizar o 1º teste desde que o aluno não tenha comparecido na data do teste. Na época de recurso é possível recuperar um dos testes ou o exame, sendo também possível realizar o 2º teste pela 1ª vez.
As provas escritas, exame ou testes, serão realizadas sem a utilização de calculadoras, telemóveis ou outros meios electrónicos de cálculo. Será fornecido um formulário auxiliar de matemática e física.
De acordo com o regulamento, os alunos em melhoria de nota poderão escolher entre a avaliação por testes ou o exame.
Componente laboratorial:
A avaliação na componente de laboratórios consiste na realização de três trabalhos de laboratório, com a duração de 2h e entrega dos relatórios no final da execução.
Os alunos com a componente laboratorial já realizada em semestres anteriores, desde que posteriores a 2014/15 (inclusive), estão dispensados de realizar os laboratórios neste semestre, sendo a nota laboratorial já obtida recuperada para a avaliação final. Repetições estão sujeitas à disponibilidade de turnos de laboratório e a repetição anula a nota obtida anteriormente.
1 trab: 19 de março
2 trab: 23 de abril
3 trab: 14 de maio
Os alunos que ainda não realizaram trabalhos de laboratório devem fazer a inscrição num servidor próprio (não no Fenix) das 0h de dia 26 de fevereiro às 24h do dia 5 de março, seguindo o seguinte protocolo:
1. aceder à página web do servidor: http://lfx4.ist.utl.pt/
2. clicar em inscrições
3. escolher o curso e turno (as vagas estão assinaladas) e preencher.