Métodos de Avaliação

A componente teórico-prática será avaliada através da realização de 2 testes e/ou de um exame final de recurso contando 75% para a nota final. A componente laboratorial será avaliada por relatórios entregues no fim de cada sessão, contando 25% para a nota final. Será exigida a nota mínima de 8.50 a cada componente para aprovação final.

Os alunos aprovados através da via de testes podem realizar melhoria de nota no exame de recurso.

Datas das avaliações:

1 teste: 10 de Abril

2 teste: 24 de Maio

Exame de recurso: 26 de Junho

Alunos inscritos para melhoria de nota

De acordo com o ponto 3.6.2 do Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências de 2010, aos alunos inscritos na disciplina de Electromagnetismo e Óptica com o objectivo de melhoria de nota, aplica-se o seguinte:

3.6.2. Melhoria de Classificações

Os estudantes têm direito a uma oportunidade para melhoria de classificação numa unidade curricular, no prazo de dois semestres lectivos após aquele em que o estudante obteve aprovação ou equivalência. A melhoria de classificação está sujeita a inscrição prévia nos Serviços Académicos. Aoestudantes inscritos para melhoria de classificação apenas é concedida uma oportunidade de avaliação. Não é permitida a melhoria de classificação em Época Especial.

EO-MEEC: De acordo com o regulamento acima, os alunos em melhoria de nota, poderão escolher entre a avaliação por testes ou o exame de recurso.